Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30932
Título: Contribuições de jogos tradicionais na competência motora em crianças na primeira infância
Autor(es): Sousa, Alana Amicilene Azevedo de
Palavras-chave: Educação física escolar
Jogos tradicionais
Desenvolvimento motor
Data do documento: 16-Mai-2023
Resumo: O objetivo do presente estudo foi revisar integralmente os resultados de estudos de intervenções que tenham utilizado os jogos para contribuir para a competência motora de criança na primeira infância. Foram utilizadas as bases de dados PubMed e Eric usando como descritores os termos “motor competence”, “games” e “physical education”, buscando estudos originais de 2017 a 2023, com textos completos e disponíveis nos idiomas português e inglês, que avaliaram os efeitos de jogos nas habilidades motoras fundamentais em pré-escolares. A extração de dados se deu por: objetivos, delineamento, amostra e desempenho nas aplicações. Os quatro estudos incluídos na revisão indicaram diferenças satisfatórias no pré-teste e pós-teste durante o período das intervenções, havendo um destaque em particular para crianças que foram orientadas por profissionais de educação física que obtiveram um melhor resultados nas habilidades motoras fundamentais.
Descrição: SOUSA, Alana Amicilene Azevedo de. Contribuições de jogos tradicionais na competência motora em crianças na primeira infância. 2023. 17 p. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30932
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alana Amicilene Azevedo de SousaTCC - Alana Amicilene Azevedo de Sousa407.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito496.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.