Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30984
Título: YouTube e religião na pandemia: as lives da igreja "O Brasil para Cristo"
Autor(es): Santos, Sara Silva dos
Palavras-chave: Comunicação religiosa
Influência Digital
YouTube
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Com a pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), várias áreas da vida humana foram afetadas e, no Brasil, uma esfera bastante discutida foi a da religião. Naquele momento, a comunicação religiosa, que já possuía forte presença no contexto brasileiro e digital com os influenciadores, passou a ser pensada enquanto estratégia na manutenção das atividades durante o período de distanciamento social. Esse processo, do contexto pandêmico aos dias atuais, é motivo de análise neste trabalho, que se propõe a dar enfoque ao uso da ferramenta YouTube pela Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo no bairro da Bela Vista, em Campina Grande, Paraíba. A presente pesquisa apresenta uma análise descritiva comparativa de três vídeos publicados no canal oficial da igreja entre os anos de 2020 a 2023, períodos que demarcam a quarentena, o momento em que as igrejas podiam realizar atividades presenciais com 50% do público e pós-pandemia, onde os cultos ocorrem sem restrições. A partir da análise, o trabalho observou que mudanças e dificuldades a igreja enfrentou na transição para o digital, além de apresentar, por meio dos dados coletados, como se deu essa linha do tempo, que partiu do improviso, com uma série de limitações, mas chegou ao profissionalismo, com uma produção mais elaborada e completa adaptação.
Descrição: SANTOS, Sara Silva dos. YouTube e religião na pandemia: as lives da igreja "O Brasil para Cristo". 2023. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30984
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Sara Silva dos Santos com ficha catalografica.pdfTCC - Sara Silva dos Santos1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito - Sara Silva dos Santos.pdfTermo de Depósito - Sara Silva dos Santos5.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.