Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30988
Título: 06022024Conselho escolar da creche municipal Lenise Medeiros: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Ednaira Sinara da
Palavras-chave: Conselho Escolar
Creche Lenise Medeiros
Comunidade Escolar
Data do documento: 17-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho, trata de um relato de experiência, obtido através da participação, como membro, na função de presidente, do Conselho Escolar da Creche Lenise Medeiros, situada no bairro das Malvinas, na cidade de Campina Grande – PB. Busca-se, com esse trabalho, contribuir para a reflexão sobre a prática e exercício desempenhados durante o período de 2018-2022 na referida função. Além de refletir e problematizar as dificuldades encontradas durante a gestão, bem como analisar a importância do Conselho Escolar na gestão da instituição e democratização da participação da comunidade escolar nesse contexto. Esse estudo, teve como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica e documental, em que se utilizou também da observação participante/objetiva e também de observações subjetivas (sentimentos, impressões) para realização dos registros e da análise aqui desenvolvida. A prática vivenciada no Conselho Escolar, da referida instituição, possibilitou a percepção de que, nem sempre a importância e função do Conselho, bem como efetivo funcionamento, atribuições e competências são percebidos e repassados para as pessoas que formam esse colegiado. Esse trabalho, portanto, procura suscitar, através dos registros e experiência vivida, reflexões sobre a realidade do funcionamento do Conselho Escolar na Creche Lenise Medeiros.
Descrição: SILVA, Ednaira Sinara da. Conselho escolar da creche municipal Lenise Medeiros: um relato de experiência. 2022. 14f. Monografia ( Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30988
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaira Sinara da Silva.pdfPDF - Ednaira Sinara da Silva718.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito322.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.