Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31015
Título: A paixão pelo esporte e o marketing esportivo como instrumentos para criação do self estendido
Autor(es): Alves, Gabriel Feitosa Araujo
Palavras-chave: Marketing esportivo
Self estendido
Identidade
Marcas esportivas
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O marketing esportivo desempenha um papel crucial na formação do self estendido das pessoas, oferecendo uma plataforma para a construção de identidades e conexões emocionais profundas. Através de estratégias eficazes, as marcas esportivas têm a capacidade de cultivar um sentido de pertencimento e identificação com valores e ideais representados por equipes e atletas. Ao alinhar as mensagens de marketing com os valores pessoais e aspirações dos consumidores, as empresas esportivas podem gerar o self estendido do indivíduo, permitindo que eles se identifiquem com o estilo de vida, a cultura e a filosofia. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi o de compreender as influências que o marketing esportivo do futebol e do basquete causam na construção de self estendido das pessoas que os consomem. Como processo metodológico foi utilizada a abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, através de pesquisa de campo. Foram entrevistados oito consumidores. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas, onde foi usado um roteiro de perguntas semiestruturado. Após a realização das entrevistas, elas foram transcritas e analisadas pelo método da análise de conteúdo. Em menção aos resultados obtidos, foi possível verificar que o self estendido dos entrevistados teve total influência do marketing esportivo gerado pelos atletas e marcas do futebol e do basquete, que são os esportes principais desse estudo.
Descrição: ALVES, G. F. A. A paixão pelo esporte e o marketing esportivo como instrumentos para criação do self estendido. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31015
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Gabriel Feitosa Araujo AlvesTCC - Gabriel Feitosa Araujo Alves11.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo de Depósito1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.