Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31035
Título: Análise dos desafios do empreendedorismo feminino no setor automotivo na cidade de Patos-PB
Autor(es): Silva, Beatriz de Morais
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Desafios
Setor automotivo
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: O presente artigo apresenta pesquisa realizada sobre o tema empreendedorismo feminino no sertão da Paraíba, mais precisamente na cidade de Patos, com as empreendedoras do setor automotivo. O estudo teve por objetivo analisar o empreendedorismo feminino no setor automotivo e identificar os desafios enfrentados por elas nessa área. Dessa forma, buscou-se obter dados por meio de entrevistas aplicadas com essas empreendedoras. A pesquisa pode ser classificada como de abordagem qualitativa, com objetivos exploratórios, desenvolvida através de um estudo de campo, visando conhecer o campo do empreendedorismo feminino no setor automotivo na cidade de Patos-PB. Buscou-se coletar dados das empreendedoras visando conhecer a histórias dessas mulheres, que caminhos e desafios as levaram a vida de empreendedoras neste ramo. A partir das análises dessa pesquisa, visou-se obter dados para localizar e tentar apresentar soluções que favoreçam o desenvolvimento do empreendedorismo feminino na cidade de Patos, apontando ações que possibilitem a solução de alguns dos obstáculos desse mercado, identificando as dificuldades do empreendedorismo feminino, nas quais podemos destacar os preconceitos ainda enraizados na sociedade. Portanto, se conclui que é necessária uma análise, e a adoção de políticas que favoreça a conscientização e ações com condições igualitárias para o empreendedorismo feminino.
Descrição: SILVA, B. M. Análise dos desafios do empreendedorismo feminino no setor automotivo na cidade de Patos - PB. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31035
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Beatriz de Morais SilvaTCC - Beatriz de Morais Silva300.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de Depósito89.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.