Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31038
Título: Análise das emoções do consumidor durante a sua jornada de compra
Autor(es): Leite, Maria Regina Ramos
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Compras
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: A capacidade de identificar e atender às necessidades emocionais dos consumidores permite às empresas estabelecer conexões mais profundas e duradouras, proporcionando experiências que vão além da simples transação comercial. Este trabalho tem como objetivo analisar as emoções do consumidor durante sua jornada de compra. A metodologia utilizada no presente estudo é realizada a partir de uma pesquisa de campo, feita com 155 indivíduos, por meio de um questionário on-line nas redes sociais, Instagram e WhatsApp, e de pesquisas bibliográficas com o intuito de coletar informações para o melhor entendimento do tema estudado. A partir dos dados coletados através do Google Forms, fica evidente que as emoções exercem uma influência significativa ao longo da jornada do consumidor, afetando suas percepções, preferências e decisões de compra. Além de poder criar valor e mantê-lo, as empresas devem estar atentas às emoções dos consumidores para se destacarem em um mercado competitivo. Portanto, compreender e responder adequadamente às emoções dos consumidores pode gerar conexões emocionais mais fortes, aumentar a fidelidade à marca e influenciar positivamente a experiência do cliente.
Descrição: LEITE , M. R. R. Análise das emoções do consumidor durante a sua jornada de compra. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31038
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Regina Ramos LeiteTCC - Maria Regina Ramos Leite2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito296.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.