Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3104
Título: Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB
Autor(es): Tavares, John Ewerton Duarte
Palavras-chave: Recursos Didáticos
Educação Digital
Novas Tecnologias
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho analisa a aplicação das novas tecnologias em sala de aula como ferramenta no processo de ensino e aprendizado da disciplina de Geografia em instituições de ensino público e privado na cidade de Campina Grande. Este artigo tem por objetivo observar os recursos didáticos digitais utilizados em sala de aula, a capacitação do profissional no uso desses novos instrumentos e a disponibilidade de cursos de aperfeiçoamento nos centros de ensino e de formação. Para a efetivação desse trabalho, foram escolhidos de forma aleatória professores que atuam na prática do ensino de Geografia em escolas da rede Publica de ensino tendo como referência para pesquisa o Colégio Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida – Prata, assim como, da rede particular, Colégio Motiva Jardim Ambiental, e aplicado entrevistas tendo o profissional a oportunidade de justificar sua resposta frente as suas afirmativas elaboradas. O levantamento mostrou que na escola da rede particular de ensino 90% dos professores têm acesso diário a Internet, utilizando como fonte de pesquisa de dados e de recursos didáticos digitais que auxiliam a explanação do conteúdo a ser ministrado. Já os professores da escola pública evidenciam as limitações, a falta de equipamentos adequados, assim como cursos de capacitação para estes profissionais.
Descrição: Tavares, J. E. D. Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3104
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - John Ewerton Duarte Tavares.pdfJohn Ewerton Duarte Tavares902.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.