Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31043
Título: A Era da Inteligência Artificial e seus efeitos nos pequenos empreendedores: explorando desafios e oportunidades no ambiente de negócios
Autor(es): Lucena, Eric Murillo Matos de
Palavras-chave: Inteligência Artificial
Pequenos Empreendedores
Transformação digital
Empreendedorismo
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Com o avanço tecnológico, a IA se tornou uma ferramenta fundamental na modernização de processos, oferecendo soluções inovadoras e eficientes. No entanto, essa revolução digital também trouxe desafios significativos, especialmente para pequenas empresas. Dessa forma, identifica-se a necessidade de explorar como a inteligência artificial está mudando o ambiente de negócios, e quais são os desafios e oportunidades para os pequenos empreendedores? Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, através de um estudo de caso com 3 pequenas empresas de ramos distintos, para identificar desafios e oportunidades da IA no ambiente de negócios. Os dados coletados evidenciaram que a Inteligência Artificial traz vantagens significativas para otimização de processos, personalização de serviços e compreensão do comportamento do consumidor, como também se mostra desafiadora no processo de adaptação por parte da empresa devido a uma cultura organizacional já bem delimitada.
Descrição: LUCENA, E. M. M. A Era da Inteligência Artificial e seus efeitos nos pequenos empreendedores: explorando desafios e oportunidades no ambiente de negócios. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31043
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Eric Murillo Matos de LucenaTCC - Eric Murillo Matos de Lucena895.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito212.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.