Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31048
Título: A influência do merchandising no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos - PB
Autor(es): Brasileiro, Igor Ferreira
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Merchandising
Compras por impulso
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O presente estudo tem como objetivo investigar como merchandising pode influenciar no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos-PB. Para tal foi realizada uma pesquisa de levantamento com descrições de abordagem quantitativa, com uma amostra não probabilística, por acessibilidade, de 70 consumidores da cidade de Patos-PB. O levantamento de dados foi feito por meio de um questionário, composto por questões indagativas diretas, objetivando conhecer melhor como estes sujeitos se comportam em relação à compra. Como resultado, a pesquisa indica que o mercado jovem tem maior potencial de vendas, devido à necessidade de pertencer a grupos sociais, influenciando escolhas de consumo. A compra impulsiva é comum, impulsionada por promoções e pelo desejo de comprar algo imediatamente, com rapidez definindo o grau de impulsividade. A embalagem do produto é relevante na escolha, e o merchandising desempenha um papel importante nas compras por impulso. E a marca, por sua vez, também é um fator crítico na decisão de compra. O marketing, incluindo o merchandising, é essencial para influenciar a compra impulsiva, ao mesmo que compreender o comportamento do consumidor é vital para o crescimento das empresas, permitindo a criação de ofertas adequadas e estratégias de preços eficazes. A execução de uma estratégia de marketing bem planejada pode melhorar a lucratividade, atraindo consumidores.
Descrição: BRASILEIRO, I. F. A influência do merchandising no comportamento de compras por impulso dos consumidores do município de Patos - PB. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31048
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Igor Ferreira BrasileiroTCC - Igor Ferreira Brasileiro874.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depositoTermo de Depósito1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.