Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31062
Título: | Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom |
Autor(es): | Lucena, Caio César Inácio de |
Palavras-chave: | Gamificação Design Science Plataforma educacional Desenvolvimento de sistemas |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Resumo: | Este trabalho propõe a implementação de uma plataforma educacional com ênfase em gamificação, desenvolvida por meio das robustas ferramentas Django (Python) e React (JavaScript). A metodologia empregada foi a Design Science, centrada na criação de artefatos, como sistemas, para solucionar problemas específicos. Embora inicialmente direcionada a turmas de computação, a plataforma revela um amplo potencial de aplicação em diversas áreas. Destaca-se a incorporação de uma agenda que fortalece a Taxonomia de Bloom, proporcionando aos professores maior flexibilidade no direcionamento do ensino, adaptando-se eficazmente às demandas específicas da turma. A integração da gamificação visa enriquecer a experiência educacional, incentivando a participação dos alunos e criando um ambiente dinâmico e adaptável. |
Descrição: | LUCENA, C. C. I. Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31062 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Caio Cesar Inacio de Lucena | TCC - Caio Cesar Inacio de Lucena | 1.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 284.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.