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Título: Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom
Autor(es): Lucena, Caio César Inácio de
Palavras-chave: Gamificação
Design Science
Plataforma educacional
Desenvolvimento de sistemas
Data do documento: 30-Nov-2023
Resumo: Este trabalho propõe a implementação de uma plataforma educacional com ênfase em gamificação, desenvolvida por meio das robustas ferramentas Django (Python) e React (JavaScript). A metodologia empregada foi a Design Science, centrada na criação de artefatos, como sistemas, para solucionar problemas específicos. Embora inicialmente direcionada a turmas de computação, a plataforma revela um amplo potencial de aplicação em diversas áreas. Destaca-se a incorporação de uma agenda que fortalece a Taxonomia de Bloom, proporcionando aos professores maior flexibilidade no direcionamento do ensino, adaptando-se eficazmente às demandas específicas da turma. A integração da gamificação visa enriquecer a experiência educacional, incentivando a participação dos alunos e criando um ambiente dinâmico e adaptável.
Descrição: LUCENA, C. C. I. Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31062
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