Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087
Título: As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho
Autor(es): Silva, Rafael Venâncio da
Palavras-chave: Educação
BNCC
Organização
Alunos
Professor
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: Ao longo da história, a educação infantil passou por diversas atribuições e sempre foi estudada e norteada por professores e psicólogos, o que evidencia que esta etapa educacional inclui, essencialmente, os princípios do cuidado e da brincadeira e exige um currículo que enfoque os saberes do universo da criança. A pesquisa, aqui, apresentada se define como sendo um estudo qualitativo do corpus documental da o impacto deste documento no processo de seleção, organização e a avaliação curricular, analisamos as subseções de introdução e sustentação da BNCC e de seus fundamentos pedagógicos e sua implementação em sala de aula. É tarefa do Estado garantir o direito à educação de qualidade, ao atendimento ao aluno em todas as fases da educação básica e, assim, ao pleno exercício dos direitos em sociedade.
Descrição: Silva, Rafael Venâncio da. As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rafael Venâncio da SilvaTCC - Rafael Venâncio da Silva342.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito403.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.