Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087
Título: | As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho |
Autor(es): | Silva, Rafael Venâncio da |
Palavras-chave: | Educação BNCC Organização Alunos Professor |
Data do documento: | 23-Nov-2023 |
Resumo: | Ao longo da história, a educação infantil passou por diversas atribuições e sempre foi estudada e norteada por professores e psicólogos, o que evidencia que esta etapa educacional inclui, essencialmente, os princípios do cuidado e da brincadeira e exige um currículo que enfoque os saberes do universo da criança. A pesquisa, aqui, apresentada se define como sendo um estudo qualitativo do corpus documental da o impacto deste documento no processo de seleção, organização e a avaliação curricular, analisamos as subseções de introdução e sustentação da BNCC e de seus fundamentos pedagógicos e sua implementação em sala de aula. É tarefa do Estado garantir o direito à educação de qualidade, ao atendimento ao aluno em todas as fases da educação básica e, assim, ao pleno exercício dos direitos em sociedade. |
Descrição: | Silva, Rafael Venâncio da. As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Rafael Venâncio da Silva | TCC - Rafael Venâncio da Silva | 342.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 403.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.