Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31098
Título: O realismo fantástico na literatura chinesa: uma análise da trilogia "A Guerra da Papoula" de R.F. Kuang
Autor(es): Lério, Jayne Beatriz da Silva
Palavras-chave: Literatura chinesa
Realidade chinesa
Realismo fantástico
China
Data do documento: 27-Fev-2024
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização da teoria do Realismo Fantástico na literatura chinesa, a partir de uma perspectiva comparativa da trilogia “A Guerra da Papoula”, da autora R.F. Kuang, com a história política e militar da China. O artigo se preocupa em apontar a manifestação da realidade chinesa através da fantasia escrita por Kuang, trazendo à tona pontos principais presentes nos três livros inspirados por períodos e personalidades históricas do país. Busca compreender a literatura fantástica da trilogia como um instrumento para fomentar a imagem da China. Seu desenvolvimento se respaldou na pesquisa historiográfica sobre a China e no método de análise comparativa de caráter qualitativo. Para a fundamentação teórica foram utilizados livros, artigos e periódicos sobre o Realismo Fantástico e sua aplicação na literatura.
Descrição: LÉRIO, Jayne Beatriz da Silva. O Realismo Fantástico na literatura chinesa: uma análise da trilogia “A Guerra da Papoula” de R.F. Kuang. 2024. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31098
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jayne Beatriz da S. Lério.pdfTCC - Jayne Beatriz da S. Lério728.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito309.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.