Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Fernando Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T14:51:15Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21T14:51:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31127 | - |
dc.description | SILVA, F. B. La cultura venezolana: la música como instrumento de enseñanza y aprendizaje del español en Paraíba. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende reflexionar sobre o ensino da língua espanhola por meio da cultura, utilizando a música como elemento didático, em especial canções populares da Venezuela. Para isso, nos baseamos em autores como: Canclini (1984), Miquel e Sans (2004) ou Hernández-Mora (2002) para apresentar o conceito de cultura, e Paraquett (2011), Byram (1995, 2001) e Cenoz (2016), para trabalhar com a competência comunicativa e a interculturalidade. Para mostrar a utilidade das canções recorremos a Sáenz e García (2015), Abio e Barandela (2000) e Coronado e García (1990), dentre outros. A partir deles, vimos a importância da cultura e das canções na aula de língua, pois é algo motivador e, ao mesmo tempo, permite pôr em prática todas as destrezas. Também analisamos uma canção muito popular da Venezuela e mostramos que, através dela, podemos praticar o idioma meta e conhecer sua cultura. Por tanto, a representação de um país mediante a sua cultura pode tanto proporcionar variados temas de estudo quanto originar uma interação mais produtiva, captando a atenção do aluno até a aprendizagem. Desta forma, a música, e em concreto a canção, se destaca com vantagens para a aprendizagem de uma língua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Thales Lamoniêr Guedes Campos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.title | La cultura venezolana: la música como instrumento de enseñanza y aprendizaje del español en Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Fernando Barbosa da Silva.pdf | TCC - Fernando Barbosa da Silva | 896.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 200.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.