Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31157
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Alessandra Berto da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T13:42:41Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T13:42:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31157 | - |
dc.description | COSTA, A. B. da. O atendimento terapêutico individualizado no processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista - TEA: um estudo de caso. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata-se de um estudo de caso uma criança com Transtorno do Espectro Autista - TEA, em seu desenvolvimento comportamental, cognitivo e social, a partir da intervenção do Atendimento Terapêutico. Assim, o presente estudo tem como objetivo principal investigar as habilidades e competências adquiridas desta criança durante atendimento individualizado com terapeutas. Utilizamos como instrumento metodológico a observação in loco e a análise documental. As observações foram desenvolvidas no período de setembro de 2021 a março de 2022. Os documentos analisados foram relatórios produzidos pela Analísta Comportamental que acompanha a referida estudante e o Plano de Ensino Individual da escola. Os resultados demonstraram que a estudante observada durante o atendimento terapêutico conseguiu desenvolver a linguagem oral e escrita, o raciocínio lógico e as habilidades sociais. Concluímos que um atendimento terapêutico bem elaborado e executado consoante às necessidades educacionais de um estudante com TEA facilita o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atendimento terapêutico | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista - TEA | pt_BR |
dc.title | O atendimento terapêutico individualizado no processo de ensino-aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista - TEA: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Alessandra Berto da Costa.pdf | TCC - Alessandra Berto da Costa.pdf | 2.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 628.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.