Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Josefa Bruna de Lima-
dc.date.accessioned2024-04-11T14:13:21Z-
dc.date.available2024-04-11T14:13:21Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162-
dc.descriptionBARBOSA, J. B. L. Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs estudos sobre falsos cognatos vêm crescendo consideravelmente com o passar do tempo, isso se deve ao grau que o fenômeno também cresce, porém, esse fenômeno é apresentado por diferentes termos, tais como: falso cognato, heterossemânticos, heterogenéricos, entre outros. Neste trabalho, que analisa o conceito desse fenômeno sob diferentes perspectivas, seu objetivo é observar como os conceitos são dados pelos teóricos estudados ao longo da obra, mostrar a divergência e convergência de conceitos segundo eles e, por fim, conceituar o fenômeno a partir do que foi estudado pelos teóricos. Além de tentar entender qual é a causa desse fenômeno nos alunos de espanhol, serão apresentadas ferramentas que podem ajudar o aluno em caso de dúvida, além de apresentar propostas de atividades. Este estudo é baseado em pesquisa bibliográfica, que utiliza como referencial teórico personalidades como Durão (2002); Sabino (2006); Félix Bugueño (2008); Miranda Poza (2020); Masip (2013) e outros. Como resultado, foi possível analisar que o fenômeno não possui um conceito único, mas no decorrer do trabalho pode ser compreendido.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Cristina Bongestabpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de espanholpt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleDificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Josefa Bruna de Lima Barbosa .pdfPDF - Josefa Bruna de Lima Barbosa521.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de deposito.pdfTermo de depósito161.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.