Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Josefa Bruna de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T14:13:21Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T14:13:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31162 | - |
dc.description | BARBOSA, J. B. L. Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os estudos sobre falsos cognatos vêm crescendo consideravelmente com o passar do tempo, isso se deve ao grau que o fenômeno também cresce, porém, esse fenômeno é apresentado por diferentes termos, tais como: falso cognato, heterossemânticos, heterogenéricos, entre outros. Neste trabalho, que analisa o conceito desse fenômeno sob diferentes perspectivas, seu objetivo é observar como os conceitos são dados pelos teóricos estudados ao longo da obra, mostrar a divergência e convergência de conceitos segundo eles e, por fim, conceituar o fenômeno a partir do que foi estudado pelos teóricos. Além de tentar entender qual é a causa desse fenômeno nos alunos de espanhol, serão apresentadas ferramentas que podem ajudar o aluno em caso de dúvida, além de apresentar propostas de atividades. Este estudo é baseado em pesquisa bibliográfica, que utiliza como referencial teórico personalidades como Durão (2002); Sabino (2006); Félix Bugueño (2008); Miranda Poza (2020); Masip (2013) e outros. Como resultado, foi possível analisar que o fenômeno não possui um conceito único, mas no decorrer do trabalho pode ser compreendido. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Cristina Bongestab | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | Dificultades en el proceso de aprendizaje de español como lengua extranjera para alumnos brasileños: interferencia del portugués y los falsos amigos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Josefa Bruna de Lima Barbosa .pdf | PDF - Josefa Bruna de Lima Barbosa | 521.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo de deposito.pdf | Termo de depósito | 161.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.