Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31164
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jaciene Joaquim da-
dc.date.accessioned2024-04-11T14:23:30Z-
dc.date.available2024-04-11T14:23:30Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31164-
dc.descriptionSILVA, J. J. Alfabetização em tempos de pandemia: um relato de experiência no Programa Residência Pedagógica/UEPB. 2022. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractApresenta-se, neste trabalho, um relato de experiência de conclusão de curso relacionado à experiência no Programa Residência Pedagógica (CAPES), com o processo de formação dos futuros professores a partir da imersão do/a licenciando/a na escola da educação básica com alunos em processo de alfabetização, no subprojeto de Pedagogia/Alfabetização da Universidade Estadual da Paraíba (Campus I Campina Grande PB). O mesmo tem por objetivo o relato das ações e os resultados de forma descritiva e reflexiva desenvolvida nas práticas de alfabetização e letramento, com turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Campina Grande-PB. Em função da Pandemia do Covid19 e das medidas de prevenção, o campo educativo precisou se adaptar a um novo contexto enfrentando a realidades e os desafios da falta de suporte tecnológico, considerando quea mediação entre professores, alunos/as e residentes ocorreu a partir do Ensino Remoto Emergencial (ERE) com o auxílio das TICs. Trata-se de um relato de experiência de metodologia qualitativa com caráter exploratório. Entendemos que mesmo com toda limitação econômica e social enfrentada, foram possíveis grandes contribuições no aperfeiçoamento da prática docente dos residentes e no processo de alfabetização dos/as alunos/as da escola campo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Siilvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectResidência pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleAlfabetização em tempos de pandemia: um relato de experiência no Programa Residência Pedagógica/UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jaciene Joaquim da Silva.pdfPDF - Jaciene Joaquim da Silva1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito96.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.