Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31164
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Jaciene Joaquim da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T14:23:30Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T14:23:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31164 | - |
dc.description | SILVA, J. J. Alfabetização em tempos de pandemia: um relato de experiência no Programa Residência Pedagógica/UEPB. 2022. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresenta-se, neste trabalho, um relato de experiência de conclusão de curso relacionado à experiência no Programa Residência Pedagógica (CAPES), com o processo de formação dos futuros professores a partir da imersão do/a licenciando/a na escola da educação básica com alunos em processo de alfabetização, no subprojeto de Pedagogia/Alfabetização da Universidade Estadual da Paraíba (Campus I Campina Grande PB). O mesmo tem por objetivo o relato das ações e os resultados de forma descritiva e reflexiva desenvolvida nas práticas de alfabetização e letramento, com turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Campina Grande-PB. Em função da Pandemia do Covid19 e das medidas de prevenção, o campo educativo precisou se adaptar a um novo contexto enfrentando a realidades e os desafios da falta de suporte tecnológico, considerando quea mediação entre professores, alunos/as e residentes ocorreu a partir do Ensino Remoto Emergencial (ERE) com o auxílio das TICs. Trata-se de um relato de experiência de metodologia qualitativa com caráter exploratório. Entendemos que mesmo com toda limitação econômica e social enfrentada, foram possíveis grandes contribuições no aperfeiçoamento da prática docente dos residentes e no processo de alfabetização dos/as alunos/as da escola campo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Valdecy Margarida da Siilva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Alfabetização em tempos de pandemia: um relato de experiência no Programa Residência Pedagógica/UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jaciene Joaquim da Silva.pdf | PDF - Jaciene Joaquim da Silva | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 96.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.