Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Alison Júnior Ramos dos-
dc.date.accessioned2024-04-16T13:08:47Z-
dc.date.available2024-04-16T13:08:47Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31195-
dc.descriptionSANTOS, A. J. R. Reflexões direcionadas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem o objetivo geral de analisar como são desenvolvidas as metodologias utilizadas em leitura com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola de ensino fundamental na cidade de Montadas-PB. E os objetivos específicos voltam-se para: a)identificar quais meios o professor utiliza para acompanhar o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com autismo; b)identificar como vem sendo desenvolvida a relação do aluno com autismo no tocante à oralidade direcionada ao ensino e aprendizagem. Metodologia: a presente pesquisa inscreve-se num estudo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento uma entrevista com perguntas previamente estabelecidas a duas professoras do ensino fundamental da Escola Helena José Porto na cidade de Montadas – PB. Por fim, a partir deste estudo, fica evidente que a formação e as informações dos docentes são insuficientes para desenvolverem um trabalho satisfatório e significativo com seus discentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista - TEApt_BR
dc.titleReflexões direcionas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alison Júnior Ramos dos Santos.pdfPDF - Alison Júnior Ramos dos Santos2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito467.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.