Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31215
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Gleice Kelly Felix de-
dc.date.accessioned2024-04-17T11:40:12Z-
dc.date.available2024-04-17T11:40:12Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31215-
dc.descriptionMELO, G. K. F. Análisis de las dificultades y conquistas por la implementación de la lengua española en las escuelas públicas. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo o estudo e análise das dificuldades que se encontra na implementação da língua espanhola nas escolas públicas do Brasil e no estado da Paraíba, partindo dos aportes teóricos como alicerces, o trabalho de dissertação de Lucas Paulino (2021) e do artigo de conclusão de curso de José Felipe Jorge de Oliveira (2019), as promulgações das leis que asseguram ou afastam a obrigatoriedade do ensino do espanhol como a língua estrangeira, e para leitura com o objetivo de refletir sobre a ação docente, o livro A língua espanhola no Brasil: ensino, formação docente e resistência, com reflexões sobre os desafios dos profissionais da educação,ou seja, apresentar quais os empecilhos que levam o ensino da língua espanhola de ser posto em escolas públicas e também como funciona as leis criadas para ser a base de apoio dessas implementações, incluindo como as escolas que tiveram esse auxílio das leis estão lhe dando com o ensino de língua espanhola . Para o desenvolvimento dessa pesquisa, utilizamos dados de leis que participam dessa implementação, como exemplo a lei de Diretrizes e Bases LDB (1996) e a Lei 11.161/2005. A partir das informações obtidas e dos dados colhidos, foi realizado uma reflexão da importância da expansão da língua espanhola para as escolas públicas, o quanto pode ser benéfico as oportunidades que podem surgir na área de trabalho para esses estudantes, além do amplo conhecimento cultural.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Bases (LDB)pt_BR
dc.titleAnálisis de las dificultades y conquistas por la implementación de la lengua española en las escuelas públicaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Depósito_Gleice.pdfTermo de depósito184.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - GLEICE KELLY FELIX DE MELO.pdfPDF - Gleice Kelly Felix de Melo2.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.