Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31215
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Gleice Kelly Felix de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T11:40:12Z | - |
dc.date.available | 2024-04-17T11:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31215 | - |
dc.description | MELO, G. K. F. Análisis de las dificultades y conquistas por la implementación de la lengua española en las escuelas públicas. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo o estudo e análise das dificuldades que se encontra na implementação da língua espanhola nas escolas públicas do Brasil e no estado da Paraíba, partindo dos aportes teóricos como alicerces, o trabalho de dissertação de Lucas Paulino (2021) e do artigo de conclusão de curso de José Felipe Jorge de Oliveira (2019), as promulgações das leis que asseguram ou afastam a obrigatoriedade do ensino do espanhol como a língua estrangeira, e para leitura com o objetivo de refletir sobre a ação docente, o livro A língua espanhola no Brasil: ensino, formação docente e resistência, com reflexões sobre os desafios dos profissionais da educação,ou seja, apresentar quais os empecilhos que levam o ensino da língua espanhola de ser posto em escolas públicas e também como funciona as leis criadas para ser a base de apoio dessas implementações, incluindo como as escolas que tiveram esse auxílio das leis estão lhe dando com o ensino de língua espanhola . Para o desenvolvimento dessa pesquisa, utilizamos dados de leis que participam dessa implementação, como exemplo a lei de Diretrizes e Bases LDB (1996) e a Lei 11.161/2005. A partir das informações obtidas e dos dados colhidos, foi realizado uma reflexão da importância da expansão da língua espanhola para as escolas públicas, o quanto pode ser benéfico as oportunidades que podem surgir na área de trabalho para esses estudantes, além do amplo conhecimento cultural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes e Bases (LDB) | pt_BR |
dc.title | Análisis de las dificultades y conquistas por la implementación de la lengua española en las escuelas públicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Depósito_Gleice.pdf | Termo de depósito | 184.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - GLEICE KELLY FELIX DE MELO.pdf | PDF - Gleice Kelly Felix de Melo | 2.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.