Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31216
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Raquel Fernanda Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T11:44:20Z | - |
dc.date.available | 2024-04-17T11:44:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31216 | - |
dc.description | LIMA, R. F. S. A utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de língua espanhola. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como finalidade analisar a importância da inclusão de tecnologias digitais no ensino de Língua Espanhola, utilizando o aplicativo Duolingo como recurso pedagógico. Para isso, realizamos uma breve discussão a respeito do percurso histórico dos métodos de ensino de idiomas, culminando na era pós-método e na necessidade de mudança metodológica no ensino de Língua Estrangeira. A partir disso, é válido reconhecer como o uso de jogos e aplicativos educacionais com a estratégia de gamificação pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem de E/LE. Portanto, além de analisar o uso das tecnologias a favor do ensino, o artigo aponta para os professores uma reflexão sobre o que fazer e como fazer para desenvolver a ludicidade em sala de aula através do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), levando em consideração o perfil do alunado, em contato com a utilidade e agilidade de tais recursos. Concluímos que o aplicativo Duolingo pode funcionar como elemento motivador na aula de E/LE, auxiliando no estímulo do interesse para o ensino e aprendizagem de uma segunda língua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Isabela Cristina Tavares da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Recurso pedagógico | pt_BR |
dc.title | A utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso do app Duolingo como recurso pedagógico no ensino de LE.docx (4).pdf | PDF - Raquel Fernanda Silva Lima | 848.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf | Termo de depósito | 197.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.