Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Raquel Fernanda Silva-
dc.date.accessioned2024-04-17T11:44:20Z-
dc.date.available2024-04-17T11:44:20Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31216-
dc.descriptionLIMA, R. F. S. A utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de língua espanhola. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como finalidade analisar a importância da inclusão de tecnologias digitais no ensino de Língua Espanhola, utilizando o aplicativo Duolingo como recurso pedagógico. Para isso, realizamos uma breve discussão a respeito do percurso histórico dos métodos de ensino de idiomas, culminando na era pós-método e na necessidade de mudança metodológica no ensino de Língua Estrangeira. A partir disso, é válido reconhecer como o uso de jogos e aplicativos educacionais com a estratégia de gamificação pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem de E/LE. Portanto, além de analisar o uso das tecnologias a favor do ensino, o artigo aponta para os professores uma reflexão sobre o que fazer e como fazer para desenvolver a ludicidade em sala de aula através do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), levando em consideração o perfil do alunado, em contato com a utilidade e agilidade de tais recursos. Concluímos que o aplicativo Duolingo pode funcionar como elemento motivador na aula de E/LE, auxiliando no estímulo do interesse para o ensino e aprendizagem de uma segunda língua.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Isabela Cristina Tavares da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectRecurso pedagógicopt_BR
dc.titleA utilização do aplicativo Duolingo como recurso pedagógico no ensino de língua espanholapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso do app Duolingo como recurso pedagógico no ensino de LE.docx (4).pdfPDF - Raquel Fernanda Silva Lima848.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdfTermo de depósito197.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.