Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31231
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Ingledy Delana Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T14:06:15Z | - |
dc.date.available | 2024-04-17T14:06:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31231 | - |
dc.description | OLIVEIRA, I. D. P. A prática pedagógica no ERE: relato de uma professora da rede municipal de Campina Grande/PB. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo investigar a prática pedagógica de uma professora do ensino fundamental anos iniciais, no município de Campina Grande-PB, no contexto do ensino remoto emergencial (ERE). Assim, buscamos analisar suas estratégias de aprendizagem e os desafios enfrentados por ela durante o ERE. Como apoio para as discussões, recorremos a estudos voltados à teoria histórico-cultural, que tem como base as pesquisas de Vygotsky e colaboradores. Além disso, foi necessário buscarmos estudos bibliográficos sobre a temática em relevo, considerando que o cenário da pandemia COVID-19 é algo recente. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso, que, segundo Yin (2001), visa à investigação de um fenômeno contemporâneo dentro de seu contexto da vida real. Desse modo, através de um formulário disponível no Google Forms, realizamos a coleta de dados e, em seguida, por meio de uma entrevista semiestruturada, aprofundamos o relato disponibilizado no formulário. Os resultados mostram que, apesar de todos os desafios enfrentados, a professora buscou estratégias para trabalhar em sua nova realidade e meios de alcançar todos os alunos, mesmo não sendo possível, pois a falta de recursos tecnológicos tornou-se uma barreira excludente diante do ensino remoto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.title | A prática pedagógica no ERE: relato de uma professora da rede municipal de Campina Grande/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Ingledy Oliveira.pdf | PDF - Ingledy Delana Pereira de Oliveira | 1.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 842.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.