Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31235
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Maria Flavya Lays Herminio | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T14:49:12Z | - |
dc.date.available | 2024-04-17T14:49:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31235 | - |
dc.description | SOUSA, M. F. L. H. El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE. 2023, 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A aprendizagem por meio do uso das redes sociais é cada vez mais evidente hoje em dia. Com o crescimento de aplicativos como Instagram e TikTok, existe a possibilidade de explorá-los de outras formas para que possam contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de um novo idioma. Com isso, a presente pesquisa se apoia no objetivo geral de investigar como essas redes sociais podem ajudar na aquisição de idiomas. Temos como objetivos específicos: i) contribuir para uma maior visibilidade da aprendizagem por meio das mídias sociais, e ii) propor uma aula por meio das "redes sociais" como recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem de LE. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, que é a análise de materiais publicados, como dissertações e artigos. Com base em opiniões de estudiosos sobre o assunto, como Cerra (2019) Las Redes Sociales y el Aprendizaje de la Lengua Extranjera, Moya (2012) Las redes sociales en la enseñanza de ELE: Retos y Propuestas, Montero (2022) Aprendizajes no TikTok e Estaire Y Zanón (1990) El diseño de unidades didácticas mediante tareas en la clase de español. Entre outros autores. Com isso, temos a proposta didática como objetivo final do trabalho, que utiliza essas redes sociais como recursos complementares ao ensino tradicional, em que se pretende explorar o potencial dessas redes como recursos, uma vez que estará proporcionando aos alunos uma experiência interativa e dinâmica de aprendizagem de idiomas. Por fim, é importante ressaltar que o uso das redes sociais para o aprendizado de idiomas não substitui as aulas tradicionais, mas pode ser um recurso complementar valioso, pois o estudo do uso das redes sociais para o ensino e o aprendizado de um novo idioma é uma área com muito potencial para crescer em pesquisas nos próximos anos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de lingua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Flavya Lays Herminio Sousa.docx.pdf | PDF - Maria Flavya Lays Herminio Sousa | 908.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito - Maria Flavya Lays Herminio Sousa.pdf | Termo de depósito | 455.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.