Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31266
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marcone Jean Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-24T13:12:41Z | - |
dc.date.available | 2024-04-24T13:12:41Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.652 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31266 | - |
dc.description | SILVA, M. J. M. Entre tirinhas e tabelas: concepções de ensino de línguas em livros didáticos de inglês do ensino fundamental. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | No Brasil, o ensino de língua inglesa na educação básica é alvo de diversas investigações, visto que o inglês é amplamente utilizado como língua de comunicação internacional em muitos setores, incluindo negócios, tecnologia, ciência e turismo. O livro didático é uma das principais ferramentas que um professor pode utilizar, muito embora outros materiais e recursos também possam ser utilizados para complementar o ensino. O objetivo deste estudo é compreender quais são as concepções de ensino de língua presentes em um material de Língua Inglesa para o ensino fundamental. Desta forma, nosso aporte teórico é composto por métodos e abordagens de ensino de línguas estrangeiras (LE) (SARMENTO; LAMBERTS, 2016; BRANDEN, 2006); e materiais didáticos em aulas de LE (RICHARDS, 2002. RAMOS, 2009). Esta pesquisa está inserida no paradigma interpretativista (MOREIRA; CALEFFE, 2006) e nos estudos da Linguística Aplicada (MOITA LOPES, 1996). O nosso objeto de investigação consiste em dois livros didáticos dos anos finais do Ensino Fundamental, que tiveram a sua 1° edição lançada em 2018 pela editora SOMOS Educação. Especificamente, analisamos duas seções dos livros, intituladas Language Work e Language Usage. Através do estudo e análise realizados, concluímos que as atividades dos livros são de natureza predominantemente estrutural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Ana Beatriz Miranda Jorge | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | Entre tirinhas e tabelas: concepções de ensino de línguas em livros didáticos de inglês do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Jean - Arquivo definitivo.pdf | PDF - Marcone Jean Medeiros Silva | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de autorização de entrega do TCC.pdf | Termo de depósito | 316.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.