Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31267
Título: Complexidade do processo de alfabetização e o seu reflexo no analfabetismo e analfabetismo funcional no contexto de sala de aula numa escola de ensino fundamental em São Vicente do Seridó - PB
Autor(es): Nascimento, Maria Regina Fernandes do
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Analfabetismo
Anafabetismo funcional
Data do documento: 12-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a complexidade do processo de alfabetização e investigar os condicionantes fatores que estão embrincados no analfabetismo e analfabetismo funcional na sala do 4º ano do Ensino Fundamental, numa escola do município de São Vicente do Seridó – PB. Para tal, nos fundamentamos em autores como: Torres (1994), Soares (2003), Ferreiro e Teberosky (1999). Este trata-se de uma pesquisa mista, pois utilizou-se tanto métodos qualitativos nos quais os dados nela obtidos expressam as ideias, opiniões e concepções pessoais dos sujeitos envolvidos, caracterizando assim a subjetividade, como quantitativos que mostram números reais sobre o tema abordado.
Descrição: NASCIMENTO, M. R. F. Complexidade do processo de alfabetização e o seu reflexo no analfabetismo e analfabetismo funcional no contexto de sala de aula numa escola de ensino fundamental em São Vicente do Seridó - PB. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31267
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Regina Fernandes do Nascimento.pdfPDF - Maria Regina Fernandes do Nascimento361.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito126.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.