Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRego, Islayne Caroline Pereira-
dc.date.accessioned2024-04-25T12:44:01Z-
dc.date.available2024-04-25T12:44:01Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31282-
dc.descriptionREGO, I. C. P. O reforço escolar como auxílio aprendizagem no desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos inicias pós-pandemia. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO reforço escolar, a recomposição de aprendizagem ou recuperação de aprendizagem, nomenclaturas que utilizamos durante o estudo caracterizam-se por proposições pedagógicas sistemáticas que visam minimizar deficiências cognitivas em qualquer etapa de ensino, de um período regular de estudos. Partindo desse pressuposto o objetivo deste trabalho foi identificar o déficit de aprendizagem escolar dos alunos de uma turma de 3º ano de uma escola pública do município de Boqueirão, no estado da Paraíba, A metodologia definida para a pesquisa possibilitou percorrermos o caminho de realização de reuniões com a equipe escolar e as famílias das crianças que deram suporte a nossa prática de observação e preparação de materiais lúdicos e digitais e desenvolvimento de atividades pedagógicas em sala de aula com as crianças, baseadas nas concepções de alfabetização das autoras Emília Ferreiro e Ana Teberosk (1984), em seus estudos sobre a Psicogênese da Língua Escrita. De acordo com os dados coletados que deram suporte a reflexão e a análise do estudo, identificamos melhoria no rendimento cognitivo das crianças, proposto para o período de reforçopt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Eliane de Moura Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectReforço escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectRendimento cognitivopt_BR
dc.titleO reforço escolar como auxílio aprendizagem no desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos inicias pós-pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de deposito - Islayne Caroline Pereira Rego.pdfTermo de depósito1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC Islayne final (1).pdfPDF - Islayne Caroline Pereira Rêgo697.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.