Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31282
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rego, Islayne Caroline Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T12:44:01Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T12:44:01Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31282 | - |
dc.description | REGO, I. C. P. O reforço escolar como auxílio aprendizagem no desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos inicias pós-pandemia. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O reforço escolar, a recomposição de aprendizagem ou recuperação de aprendizagem, nomenclaturas que utilizamos durante o estudo caracterizam-se por proposições pedagógicas sistemáticas que visam minimizar deficiências cognitivas em qualquer etapa de ensino, de um período regular de estudos. Partindo desse pressuposto o objetivo deste trabalho foi identificar o déficit de aprendizagem escolar dos alunos de uma turma de 3º ano de uma escola pública do município de Boqueirão, no estado da Paraíba, A metodologia definida para a pesquisa possibilitou percorrermos o caminho de realização de reuniões com a equipe escolar e as famílias das crianças que deram suporte a nossa prática de observação e preparação de materiais lúdicos e digitais e desenvolvimento de atividades pedagógicas em sala de aula com as crianças, baseadas nas concepções de alfabetização das autoras Emília Ferreiro e Ana Teberosk (1984), em seus estudos sobre a Psicogênese da Língua Escrita. De acordo com os dados coletados que deram suporte a reflexão e a análise do estudo, identificamos melhoria no rendimento cognitivo das crianças, proposto para o período de reforço | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Eliane de Moura Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Reforço escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Rendimento cognitivo | pt_BR |
dc.title | O reforço escolar como auxílio aprendizagem no desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos inicias pós-pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de deposito - Islayne Caroline Pereira Rego.pdf | Termo de depósito | 1.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC Islayne final (1).pdf | PDF - Islayne Caroline Pereira Rêgo | 697.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.