Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31293
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souto, Adriana Marcia de Pontes | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T13:58:34Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T13:58:34Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31293 | - |
dc.description | SOUTO, A. M. P. Uma análise do ensino na pós pandemia nas turmas do sexto ano do ensino fundamental II na perspectiva dos docentes. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo geral, refletir os efeitos do ensino remoto no aprendizado dos alunos do 6º ano do fundamental II, sob a perspectiva dos docentes do componente de Língua Portuguesa de uma escola municipal localizada na cidade de Pedra Lavrada-PB. Mas especificamente, investigar os problemas enfrentados pelos professores no ensino no período pós pandêmico e compreender as principais lacunas deixadas pela pandemia no aprendizado das turmas da primeira série do fundamental II no âmbito da leitura e escrita. Desta forma, este artigo foi desenvolvido a partir de um estudo qualitativo de base exploratória e está fundamentada nas obras de alguns teóricos(as), entre eles(as), Antunes (2003), Castro et al (2015), Lopes (2020), Lacerda e Greco Junior (2021) e os documentos oficiais sobre o ensino como PCNs. Após a análise das entrevistas com os professores, concluímos que o ensino remoto teve problemas, visto o imediatismo que existiu para colocá-lo em prática, porém, foi uma alternativa eficaz para que a educação não ficasse estagnada de 2020 a 2021. Em face disso, percebeu-se que os alunos que tiveram acesso à internet e as tecnologias da informação para acompanhar as aulas online, bem como os que foram devidamente auxiliados pelas famílias, conseguiram desenvolver seu aprendizado dentro do possível. Sendo assim, embora o ensino remoto tenha sido problemático, podemos considerá-lo um aliado da educação nesses dois anos de pandemia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Uma análise do ensino na pós-pandemia nas turmas do sexto ano do ensino fundamental II na perspectiva dos docentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Adriana.pdf | PDF - Adriana Marcia de Pontes Souto | 409.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPOSITO.pdf | Termo de depósito | 154.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.