Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coelho, Fabianna Maria de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T14:25:04Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T14:25:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31298 | - |
dc.description | COELHO, F. M. S. A importância da literatura na aulas de língua espanhola no ensino fundamental anos finais: uma análise. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo principal mostrar como as obras literárias proporcionam uma aprendizagem significativa nas aulas de espanhol como língua estrangeira, através da análise de alguns contos presentes na obra de Gabriel García Márquez intitulada “Doce Cuentos Peregrinos” publicado no ano de 1992. A obra em questão é composta por 12 contos que apresentam protagonistas latinoamericanos caracterizados como peregrinos da Europa. A análise é realizada através de três contos desta obra: El avión de la Bella Durmiente, Espanto de Agosto e Tramontana, com o objetivo de identificar aspectos linguísticos e culturais que sirvam de aparato para o processo de aquisição do idioma que está sendo estudado, nesse caso, o espanhol. Para mais, foram utilizados alguns autores neste estudo para destacar a importância da literatura nas aulas de língua estrangeira, a exemplo de Albaladejo (2007), como também enfatizar a relevância da leitura para o ser humano na perspectiva de Orlandi (1996) e Jünger (2002). Dessa forma, é importante entender que o processo aquisição de uma LE não se dá apenas pela aprendizagem da gramática da língua, mas também, pelo conhecimento da cultura e costume de um povo, aproximando o estudante de uma realidade intercultural do idioma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Literatura espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A importância da literatura na aulas de língua espanhola no ensino fundamental anos finais: uma análise | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TERMO DE DEPOSITO.pdf | Termo de depósito | 760.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - FABIANNA MARIA DE SOUSA COELHO.pdf | PDF - Fabianna Maria de Sousa Coelho | 555.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.