Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Kléa Suskya Gama | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-26T11:11:36Z | - |
dc.date.available | 2024-04-26T11:11:36Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.912 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31313 | - |
dc.description | MARQUES, K. S. G. Criança surda na educação infantil: perspectiva de inclusão. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação de surdos no Brasil é um tema bastante discutido no meio acadêmico. A promulgação de leis e decretos garantindo uma educação de qualidade a todos os cidadãos do país é um avanço no sistema de ensino que reflete em toda sociedade. Da mesma forma para a educação infantil, a qual ganhou maior atenção após a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, sendo a maior Lei da Educação do país. Contudo, apesar dos grandes avanços na educação de surdos no Brasil, as lacunas presentes nas escolas ainda são obstáculos a serem superados. O objetivo deste estudo é refletir a educação de crianças surdas e o papel da família nesse processo. Para tanto, lançou-se mão de Revisão Bibliográfica em livros, artigos, teses, dissertações e sites governamentais. Os achados com a pesquisa apontam escassez de trabalhos sobre a surdez na Educação Infantil, como também a necessidade de maior comprometimento das instituições educacionais para com a inclusão de alunos surdos, com a formação profissional adequada para os docentes, currículos com perspectiva inclusiva, adaptação na estrutura física da escola, recursos pedagógicos específicos. Nessa perspectiva, o governo deve investir em políticas públicas que garantam uma educação inclusiva de qualidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Glória Maria Leitão de Souza Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Criança surda na educação infantil: perspectiva de inclusão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - KLÉA.pdf | PDF - Klea Suskya Gama Marques | 366.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 168.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.