Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31347
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amorim, Aline de Oliveira Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-30T11:12:12Z | - |
dc.date.available | 2024-04-30T11:12:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31347 | - |
dc.description | AMORIM, A. O. F. Estágio supervisionado e afetividade no ensino de língua inglesa durante o ensino remoto emergencial: algumas reflexões teóricas. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho, possuímos como objetivo geral discorrer teoricamente de que forma a afetividade, o ensino de língua inglesa e o Estágio Supervisionado (ES) se inter-relacionam durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para cumprirmos esse propósito, possuímos como objetivos específicos: i) esclarecer o que foi o ERE e seu impacto na educação; ii) tecer breves reflexões acerca do componente curricular ES; iii) explicar a dimensão da afetividade de um ponto de vista neurocientífico e psicológico; e iv) discorrer acerca da inter-relação entre ES, ERE, afetividade e Ensino de Línguas tendo como base teórica relatos de experiência. Como referencial teórico faremos uso de Hodges et al. (2020); Oliveira; Corrêa; Morés (2020); Silva e Ferreira (2021); Sousa; Silva; Costa (2020) para embasar nossos estudos acerca do ERE; Pimenta e Lima (2005;2006); Perrenoud (2002); Farias; Santos; Souza (2021); que tratarão de ES e sua importância para a formação docente; Arnold (2009), La Taille; Oliveira; Dantas (2019); Freire (2002;2007); Francelino (2022) quanto às discussões acerca da dimensão da afetividade na perspectiva da psicologia, esclarecendo também a importância dessa dimensão para o aprendizado de inglês; para fomentar a discussão acerca a inter-relação entre ERE, ES, ensino de língua inglesa e afetividade, faremos uso dos relatos de experiência de Barbosa e Silveira (2021); Morais e Andrade (2021). Para realizar essa pesquisa utilizamos a metodologia de abordagem qualitativa com natureza bibliográfica. Como resultado, podemos considerar que nosso objetivo foi alcançado de maneira que passamos a compreender que a dimensão afetiva não está relacionada apenas aos professores em formações e os alunos das turmas de estágio, mas também aos demais participantes do Ensino, sendo assim um trabalho em conjunto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Rivaldo Ferreira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Afetividade no ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado e afetividade no ensino de língua inglesa durante o ensino remoto emergencial: algumas reflexões teóricas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Aline de Oliveira Ferreira Amorim.pdf | PDF - Aline de Oliveira Ferreira Amorim | 697 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito - Aline Amorim.pdf | Termo de depósito | 190.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.