Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Priscilla Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-09T12:25:10Z | - |
dc.date.available | 2024-05-09T12:25:10Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31383 | - |
dc.description | SILVA, P. M. Implicações da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo abrange algumas considerações acerca do impacto da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental. Durante o período pandêmico, foram diversas as implicações do distanciamento social em muitos aspectos. O objetivo principal é analisar as implicações do período pandêmico da covid-19 nos processos de aprendizagem em artigos publicados nos anos de 2021 a 2023. Desse modo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica integrativa e documental, no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Primeiramente, em diálogo com os autores Moran (2007), Vygotsky (2007), Bonilla; Olivera (2011), Saraiva; Travessini; Lockmann (2020), Behar (2020), Couto; Couto; Cruz (2020), Santos (2021), Dias (2021) entre outros, apresentando uma compreensão ampla das questões que envolvem os impactos da pandemia da covid-19 nos vários setores e na educação, os vários decretos que impactaram na educação, a diferença entre o ensino remoto emergencial e o EaD e o processo de aprendizagem nesse período. Os principais resultados indicam que as implicações da pandemia no processo de aprendizagem incluíram a perda de qualidade, a descontinuidade do aprendizado, desigualdades no acesso à educação e a precarização do ensino. Portanto, foi possível concluir que a pandemia da COVID-19 teve um impacto negativo nos processos de aprendizagem e impôs uma série de desafios aos pedagogos das instituições de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Implicações do distanciamento social | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Implicações da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Priscilla Mendes da Silva.pdf.PDF | PDF - Priscilla Mendes da Silva | 476.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo depósito de TCC - Priscilla Mendes da Silva.PDF | Termo de depósito | 293.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.