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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3138
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nóbrega, Itamma Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-18T13:27:27Z | - |
dc.date.available | 2014-03-18T13:27:27Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-18 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.357 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3138 | - |
dc.description | NÓBREGA, I. F. A contribuição dos professores de Química na inserção da Educação Ambiental em escolas públicas da Cidade de Patos - PB. 2014. 115 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Ambiental busca desenvolver e formar uma população que seja consciente e preocupada com o meio ambiente e com os problemas associados a ele. O presente trabalho teve o objetivo de realizar um estudo do modo como a Educação Ambiental vem sendo trabalhada em duas Escolas públicas de ensino médio da cidade de Patos-PB. A pesquisa investigou as Escolas e os professores que trabalham com Educação Ambiental, bem como as concepções dos alunos sobre a mesma, suas atividades, os projetos desenvolvidos e as principais dificuldades na realização das atividades, como também identificou as concepções de Educação Ambiental da direção escolar e dos professores de Química. A pesquisa, utilizando-se de elementos da pesquisa quantitativa e qualitativa, aplicou questionários junto à gestão, professores de Química e alunos, totalizando 209 (duzentos e nove) questionários nas Escolas visitadas. Na pesquisa constatamos que as principais dificuldades das Escolas e dos professores de Química para contribuírem com a Educação Ambiental é a falta de tempo para planejamento e realização de atividades extracurriculares. Observamos que a Educação Ambiental vem sendo trabalhada através de desenvolvimento de projetos, contextualização em sala de aula e diálogo entre alunos e professores. Podemos constatar que os professores de Química ainda trabalham a Educação Ambiental de forma fragmentada e descontínua e dessa forma sabemos que os professores contribuem minimamente para uma educação voltada para uma sociedade transformadora e consciente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Professores de Química | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.title | A contribuição dos professores de Química na inserção da Educação Ambiental em escolas públicas da Cidade de Patos - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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