Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3139
Título: Um estudo Sócio Ambiental dos resíduos sólidos no Município de Desterro - PB
Autor(es): Santos, Jataitan Serafim dos
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Meio Ambiente
Sociedade
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: Estamos vivendo num mundo em que o crescimento populacional vem aumentando a cada ano, pois está aliado ao uso não sustentável dos recursos naturais que vem gerando o esgotamento dos mesmos e o aumento vertiginoso da geração de resíduos das mais diversas naturezas que determinaram um processo contínuo de deterioração do Meio Ambiente com sérias implicações na qualidade de vida do homem. Diante dessa problematização que vem ocorrendo nos últimos anos, foi desenvolvida uma pesquisa de campo com moradores, alunos e a secretaria do Meio Ambiente na cidade de Desterro-PB. A pesquisa busca obter respostas das concepções destes a respeito do descarte dos resíduos sólidos e despertar a conscientização da população e dos órgãos públicos a respeito desta questão. Ele teve uma abordagem quanti-qualitativa através de uma sequencia didática a fim de, proporcionar o desenvolvimento socioambiental da população e diminuir a quantidade de resíduos sólidos depositados livremente a céu aberto, tendo a preocupação em conscientizar as pessoas quanto a esse problema porque a questão em relação aos resíduos sólidos é um fator preocupante tanto para a população como também para o Meio Ambiente. Diante da pesquisa foi possível perceber que, a percepção da sociedade para esse problema se apresenta ainda indefinida, pois uma boa parte da sociedade ainda necessita de algumas informações básicas, e isso poderia ser feito com o desenvolvimento de campanhas educativas que venham a contribuir significativamente no aperfeiçoamento do manejo dos resíduos que produzem, e com isso possa auxiliar no aprimoramento e utilização de técnicas adequadas de gerenciamento dos resíduos.
Descrição: SANTOS, J. S. dos. Um estudo Sócio Ambiental dos resíduos sólidos no Município de Desterro - PB. 2014. 57 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3139
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jataitan Serafim dos Santos.pdf14.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.