Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Maria Rairla da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T12:22:44Z | - |
dc.date.available | 2024-05-13T12:22:44Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31417 | - |
dc.description | ALVES, M. R. S. Las TICs como herramientas facilitadoras de E/LE: una perspectiva post pandemica. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho é de caráter descritivo e bibliográfico, tem como objetivo apresentar uma perspectiva acerca do uso das TICs como ferramentas facilitadoras no ensino/aprendizagem de E/LE, tendo em vista o relato de participação da autora na Residência Pedagógica (RP) programa financiado pela CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, subprojeto de Letras Espanhol do curso de Licenciatura em Letras Espanhol da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Campos I, realizado no período da pandemia de COVID-19, onde toda a vivencia foi realizada de maneira remota. Utilizaremos os autores Alexopoulou (2012), Guimarães (2011) e Soares (2017) como os principais teóricos em nossa pesquisa. Em seguida apresentaremos a importância do ensino de espanhol para brasileiros, e suas peculiaridades no ensino virtual. Pretendemos destacar os pontos positivos e negativos vivenciados nessa realidade de ensino, como acessibilidade dos alunos a internet, a aparelhos tecnológicos, a adaptação a esta nova realidade de ensino, entre outros. A OMS já decretou como encerrada a pandemia de COVID-19, porém a inserção das tecnologias educativas segue a sociedade, e nossa proposta é uma possível continuação do uso das aulas virtuais em tempos pós-pandêmicos, assim como a continuidade do uso das TICs em aulas virtuais ou como ferramentas lúdicas que iram facilitar o ensino/aprendizagem de E/LE. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Isabela Cristina Tavares da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de E/LE | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.subject | Aulas virtuais | pt_BR |
dc.title | Las TICs como herramientas facilitadoras de E/LE: una perspectiva post pandémica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ilovepdf_merged.pdf | PDF - Maria Rairla da Silva Alves | 1.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
IMG_20230715_203457_146.pdf | Termo de depósito | 165.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.