Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31419
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Claudia Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T12:31:37Z | - |
dc.date.available | 2024-05-13T12:31:37Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31419 | - |
dc.description | SILVA, A. C. A. A creche pós período pandêmico: um estudo de caso nas creches de Alagoa Grande - PB (2020 - 2022). 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo conhecer e analisar as possíveis lacunas ocasionadas no desenvolvimento infantil ocorrida através do ensino remoto durante a pandemia do Covid-19. Como percurso metodológico foi realizado um levantamento bibliográfico baseado em teóricos, tais como: Kuhlmann Júnior (2011); Palangana (2015); Miranda et al. (2021), dentre outros, que corroboraram com a proposta apresentada. Foi abordado sobre o contexto da creche e sua função socioeducativa, bem como da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento da criança e os impactos do ensino remoto emergencial, além da realização de um estudo de caso em cinco creches municipais na cidade de Alagoa Grande-PB. Para isso, foi realizada a aplicação de um questionário composto por nove questões sobre a percepção das professoras da Rede Municipal atuantes na Educação Infantil a respeito dos encontros pedagógicos no período do ensino remoto e como foi o processo de ensino e aprendizagem das crianças. O levantamento realizado com o estudo de caso serviu de base para a reflexão sobre o ambiente escolar analisado e das argumentações das profissionais envolvidas na pesquisa. Identificou-se várias lacunas residuais do ensino remoto no desenvolvimento infantil, como a socialização das crianças pós pandemia, a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo das mesmas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Diêgo de Lima Santos Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Creche | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | A creche pós período pandêmico: um estudo de caso nas creches de Alagoa Grande - PB (2020-2022) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Cláudia Alves da Silva.pdf | PDF - Ana Cláudia Alves da Silva | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_assinado.pdf | Termo de depósito | 252.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.