Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31421
Título: | Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista |
Autor(es): | Silva, Larissa Santos da |
Palavras-chave: | Aprendizagem Família Escola |
Data do documento: | 6-Jul-2023 |
Resumo: | A família e a escola são instituições imprescindíveis no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. A aprendizagem consiste nessa boa relação entre essas duas instituições favorecendo o bom desempenho escolar e uma boa convivência em sociedade. Esse artigo objetivou problematizar qual a importância da relação família-escola no processo de aprendizagem. A metodologia aplicada foi uma revisão integrativa da literatura, fazendo uso da base de dados do Portal de Periódicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), selecionando 3 artigos finais para a revisão, cujo artigos foram publicados entre os anos de 2020 e 2023. O estudo nos possibilitou refletir sobre a importância que a presença e a ausência familiar no meio educacional afetam diretamente na aprendizagem do educando, o que mostra que é necessário existir uma boa relação entre a família e a escola para que o processo de ensino se torne compartilhado e cada instituição obtenha suas respectivas responsabilidades. |
Descrição: | SILVA, L. S. Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31421 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Larissa Santos da Silva.pdf | PDF - Larissa Santos da Silva | 378.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO DE TCC.pdf | Termo de depósito | 105.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.