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Título: Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista
Autor(es): Silva, Larissa Santos da
Palavras-chave: Aprendizagem
Família
Escola
Data do documento: 6-Jul-2023
Resumo: A família e a escola são instituições imprescindíveis no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. A aprendizagem consiste nessa boa relação entre essas duas instituições favorecendo o bom desempenho escolar e uma boa convivência em sociedade. Esse artigo objetivou problematizar qual a importância da relação família-escola no processo de aprendizagem. A metodologia aplicada foi uma revisão integrativa da literatura, fazendo uso da base de dados do Portal de Periódicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), selecionando 3 artigos finais para a revisão, cujo artigos foram publicados entre os anos de 2020 e 2023. O estudo nos possibilitou refletir sobre a importância que a presença e a ausência familiar no meio educacional afetam diretamente na aprendizagem do educando, o que mostra que é necessário existir uma boa relação entre a família e a escola para que o processo de ensino se torne compartilhado e cada instituição obtenha suas respectivas responsabilidades.
Descrição: SILVA, L. S. Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31421
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