Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Maria Jasmina Souza-
dc.date.accessioned2024-05-13T13:54:39Z-
dc.date.available2024-05-13T13:54:39Z-
dc.date.issued2023-07-07-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31425-
dc.descriptionMEDEIROS, M. J. S. A importância das salas de Atendimento Educacional Especializado - AEE para o ensino aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa analisar o processo de ensino - aprendizagem das crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, nas salas de Atendimento Educacional Especializado - AEE. Desta forma, propõe-se a saber como o processo de aprendizagem funciona, além de dialogar acerca do que é o autismo, os níveis que podem ser apresentados pelos indivíduos, quais as particularidades de cada um e como isso influencia no processo de aprendizagem. A pesquisa foi realizada com um caráter descritivo qualitativo, utilizando-se de documentos oficiais, artigos, livros e monografias, a fim de entender e comentar sobre o fenômeno de forma clara e objetiva, com o foco voltado para os anos iniciais nas salas de AEE. Perseguiu-se compreender como se dá o ensino - aprendizagem por meio dos recursos pedagógicos e psicopedagógicos, que trazem a ludicidade para o ensino, pois as crianças com autismo têm um aprendizado mais complexo, necessitando de uma atenção maior e ferramentas que auxiliem nesse processo. Também pode-se observar os métodos que são utilizados pelos/as professores/as que estão à frente da educação especial, Por fim, abordou-se acerca da inclusão dentro da sala de ensino regular, dentre alguns outros conceitos que fazem ou podem fazer parte da realidade educacional e social da pessoa com transtorno do espectro autista. Ficou evidenciado que é unanimidade, a relevância das Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para as pessoas com Transtornos de Espectro Autista (TEA), especialmente para as crianças, famílias e educadores, uma vez que, muito pode ser realizado em benefício dessa população, e consequentemente, para o bem da sociedade em geral.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Magnólia de Lima Sousa Targinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAustimopt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleA importância das salas de Atendimento Educacional Especializado - AEE para o ensino aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Jasmina Souza Medeiros.pdfPDF - Maria Jasmina Souza Medeiros569.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito460.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.