Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3144
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paulino, Gerônimo Inácio | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-19T17:46:22Z | - |
dc.date.available | 2014-03-19T17:46:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3144 | - |
dc.description | Paulino, G. I. Dificuldades em uma pesquisa etnográfica na busca pela interação em aulas de Língua Inglesa. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A sala de aula é um local onde ocorrem diversas situações que podem contribuir positiva e negativamente para o processo de ensino como um todo. Com o objetivo de descrever o que acontece no ambiente de ensino e aprendizagem, vários pesquisadores vêm lançando mão de pesquisas dentro das salas de aula, como por exemplo, a pesquisa etnográfica. O objetivo primeiro desta pesquisa foi de analisar os gestos corporais por parte do professor e alunos, e as implicações pedagógicas trazidas por uso destes gestos. A presente pesquisa foi qualitativa de cunho etnográfico, pois primeiro buscou – se compreender em profundidade as implicações que gestos trazem ao aprendizado; e etnográfica no que diz respeito à compilação de dados, pois para a coleta destes dados o ambiente a ser pesquisado foi vivenciado de perto pelos pesquisadores. Durante as gravações das aulas, nós, autores desta pesquisa, enfrentamos algumas dificuldades, que no decorrer da pesquisa tornaram – se desafios para a conclusão da mesma. As etapas para o cumprimento desta pesquisa de campo foram três: a gravação das aulas em vídeo; a observação e análise das aulas gravadas e por fim as inferências acerca das implicações pedagógicas para o ensino – aprendizagem da língua Inglesa. A pesquisa teve como resultado de analise a seguinte conclusão: o docente da escola pública, em língua estrangeira, não tem preparo para utilizar a interação em sala de aula como ferramenta de utilidade no processo de ensino – aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino – Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Dificuldades em uma pesquisa etnográfica na busca pela interação em aulas de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gerônimo Inácio Paulino.pdf | Gerônimo Inácio Paulino | 347.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.