Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3144
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaulino, Gerônimo Inácio-
dc.date.accessioned2014-03-19T17:46:22Z-
dc.date.available2014-03-19T17:46:22Z-
dc.date.issued2014-03-19-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3144-
dc.descriptionPaulino, G. I. Dificuldades em uma pesquisa etnográfica na busca pela interação em aulas de Língua Inglesa. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA sala de aula é um local onde ocorrem diversas situações que podem contribuir positiva e negativamente para o processo de ensino como um todo. Com o objetivo de descrever o que acontece no ambiente de ensino e aprendizagem, vários pesquisadores vêm lançando mão de pesquisas dentro das salas de aula, como por exemplo, a pesquisa etnográfica. O objetivo primeiro desta pesquisa foi de analisar os gestos corporais por parte do professor e alunos, e as implicações pedagógicas trazidas por uso destes gestos. A presente pesquisa foi qualitativa de cunho etnográfico, pois primeiro buscou – se compreender em profundidade as implicações que gestos trazem ao aprendizado; e etnográfica no que diz respeito à compilação de dados, pois para a coleta destes dados o ambiente a ser pesquisado foi vivenciado de perto pelos pesquisadores. Durante as gravações das aulas, nós, autores desta pesquisa, enfrentamos algumas dificuldades, que no decorrer da pesquisa tornaram – se desafios para a conclusão da mesma. As etapas para o cumprimento desta pesquisa de campo foram três: a gravação das aulas em vídeo; a observação e análise das aulas gravadas e por fim as inferências acerca das implicações pedagógicas para o ensino – aprendizagem da língua Inglesa. A pesquisa teve como resultado de analise a seguinte conclusão: o docente da escola pública, em língua estrangeira, não tem preparo para utilizar a interação em sala de aula como ferramenta de utilidade no processo de ensino – aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino – Aprendizagempt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.titleDificuldades em uma pesquisa etnográfica na busca pela interação em aulas de Língua Inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerônimo Inácio Paulino.pdfGerônimo Inácio Paulino347.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.