Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3148
Título: La comprensión lectora en la enseñanza del español como lengua extranjera (E/LE)
Autor(es): Silva, Luciana Teixeira da
Palavras-chave: Língua Espanhola
Leitura
Compreensão de Texto
Gêneros Textuais
Data do documento: 19-Mar-2014
Resumo: A leitura é um processo de significação e compreensão de informação e ideias armazenadas em um suporte e transmitidas por meio de código linguístico. O objetivo deste trabalho é fazer uma análise sobre a compreensão leitora no ensino de E/LE. Procuramos demonstrar neste trabalho algumas propostas que podem ser utilizadas para desenvolver a compreensão leitora dos alunos no ensino de E/LE, bem como, a prática da língua e sua aplicação. Os resultados mostram que é de fundamental importância proporcionar aos estudantes usos de diferentes atividades e diferentes gêneros textuais de maneira que possam fazer inferências nas ideias que se expressam direta ou indiretamente para a interpretação e compreensão do sentido do texto. Com base na análise e nos resultados recomendamos algumas propostas de atividades para uma melhor compreensão dos estudantes. Podemos concluir que é possível fazer uso dos conhecimentos preexistentes dos alunos mediante atividades adequadas e para isto é indispensável à intervenção do professor.
Descrição: Silva, L. T. de. La comprensión lectora en la enseñanza del español como lengua extranjera (E/LE). 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3148
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Teixeira da Silva.pdfLuciana Teixeira da Silva1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.