Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Ivanira Pontes-
dc.date.accessioned2024-05-15T00:06:30Z-
dc.date.available2024-05-15T00:06:30Z-
dc.date.issued2024-04-15-
dc.identifier.otherCDD 371.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31496-
dc.descriptionDUARTE, I. P. Educação à distância (EaD) na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP): (Re) construindo caminhos em tempos pandêmicos. 2024. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo de conclusão de curso, propõe um estudo de como se deu a educação a distância na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP em tempos pandêmicos e, posteriormente, suas estratégias pedagógicas usadas pela escola para continuidade das atividades. Nesse propósito, buscou-se identificar a oferta de cursos na modalidade a distância, descrever os principais fatores que contribuíram para a ampliação dos cursos, mapear a evolução das ferramentas digitais e seus impactos, partindo dos princípios norteadores que regem as escolas de governo no Brasil, ofertando capacitações e qualificações aos servidores públicos. A metodologia, adota uma natureza exploratória-descritiva. Tem uma abordagem mista quantitativa e qualitativa, com uma análise documental oriunda do objeto de estudo aqui denominado Escola de Serviço Público – ESPEP. Os instrumentos de coleta de dados iniciam-se com a análise documental que dará suporte à abordagem e um questionário construindo no google docs com sete afirmativas fazendo uso da escala Likert, enviado aos servidores públicos que participaram dos cursos promovidos na modalidade EAD pela ESPEP no período de 2020 a 2022. Os resultados indicam que a ESPEP teve que adaptar suas estratégias educacionais para atender às demandas da educação remota, demonstrando uma capacidade de evolução e adaptação às circunstâncias desafiadoras com qualidade e satisfação para os egressos. Conclui-se que, é importante destacar a relevância da pesquisa realizada e a contribuição de insights valiosos para a pluralidade da oferta de modalidade de educação na ESPEP e outras instituições educacionais frente as adversidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Ilka Maria Soares Campos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino à Distância - EaDpt_BR
dc.subjectEscola de Serviço Público do Estado da Paraíba - ESPEPpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleEducação à distância (EaD) na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP): (Re) construindo caminhos em tempos pandêmicospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:V - EGAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ivanira Pontes Duarte436.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito255.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.