Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31496
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Duarte, Ivanira Pontes | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-15T00:06:30Z | - |
dc.date.available | 2024-05-15T00:06:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.35 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31496 | - |
dc.description | DUARTE, I. P. Educação à distância (EaD) na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP): (Re) construindo caminhos em tempos pandêmicos. 2024. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo de conclusão de curso, propõe um estudo de como se deu a educação a distância na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP em tempos pandêmicos e, posteriormente, suas estratégias pedagógicas usadas pela escola para continuidade das atividades. Nesse propósito, buscou-se identificar a oferta de cursos na modalidade a distância, descrever os principais fatores que contribuíram para a ampliação dos cursos, mapear a evolução das ferramentas digitais e seus impactos, partindo dos princípios norteadores que regem as escolas de governo no Brasil, ofertando capacitações e qualificações aos servidores públicos. A metodologia, adota uma natureza exploratória-descritiva. Tem uma abordagem mista quantitativa e qualitativa, com uma análise documental oriunda do objeto de estudo aqui denominado Escola de Serviço Público – ESPEP. Os instrumentos de coleta de dados iniciam-se com a análise documental que dará suporte à abordagem e um questionário construindo no google docs com sete afirmativas fazendo uso da escala Likert, enviado aos servidores públicos que participaram dos cursos promovidos na modalidade EAD pela ESPEP no período de 2020 a 2022. Os resultados indicam que a ESPEP teve que adaptar suas estratégias educacionais para atender às demandas da educação remota, demonstrando uma capacidade de evolução e adaptação às circunstâncias desafiadoras com qualidade e satisfação para os egressos. Conclui-se que, é importante destacar a relevância da pesquisa realizada e a contribuição de insights valiosos para a pluralidade da oferta de modalidade de educação na ESPEP e outras instituições educacionais frente as adversidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Ilka Maria Soares Campos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino à Distância - EaD | pt_BR |
dc.subject | Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba - ESPEP | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Educação à distância (EaD) na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP): (Re) construindo caminhos em tempos pandêmicos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V - EGAP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ivanira Pontes Duarte | 436.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo de Depósito | 255.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.