Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31589
Título: | O uso do cordel como uma abordagem motivacional para o ensino de Física |
Autor(es): | Oliveira, Ana Paula Soares |
Palavras-chave: | Cordel Estratégia motivacional Ensino de Física |
Data do documento: | 10-Mar-2022 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do cordel como estratégia motivacional ao ensino-aprendizagem nas aulas de Física no ensino médio da Escola Cidadã Integral Professor João Noberto na cidade de Santa Teresinha - PB. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo e através dos dados obtidos nesse estudo observou-se que é satisfatório o uso dessa abordagem. Devido ao período pandêmico imposto pelo afastamento social da Covid-19, o meio utilizado para coleta de dados foi a aplicação de questionários através das plataformas digitais, bem como para a realização de aulas síncronas. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que essa abordagem aumentou o interesse dos alunos pela aprendizagem dos conteúdos trabalhados durante as aulas de Física e melhorou a comunicação e interação entre professora-aluno. Considerando a importância de estratégias motivacionais ao processo de ensino-aprendizagem, essa pesquisa, proporcionou possibilidades e dados relevantes para que surjam novos trabalhos nesta temática. |
Descrição: | OLIVEIRA, A. P. S. O uso do cordel como uma abordagem motivacional para o ensino de Física. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31589 |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula Soares de Oliveira.pdf | PDF - Ana Paula Soares de Oliveira | 943.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito..pdf | Termo de depósito | 970.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.