Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31589
Título: O uso do cordel como uma abordagem motivacional para o ensino de Física
Autor(es): Oliveira, Ana Paula Soares
Palavras-chave: Cordel
Estratégia motivacional
Ensino de Física
Data do documento: 10-Mar-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do cordel como estratégia motivacional ao ensino-aprendizagem nas aulas de Física no ensino médio da Escola Cidadã Integral Professor João Noberto na cidade de Santa Teresinha - PB. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo e através dos dados obtidos nesse estudo observou-se que é satisfatório o uso dessa abordagem. Devido ao período pandêmico imposto pelo afastamento social da Covid-19, o meio utilizado para coleta de dados foi a aplicação de questionários através das plataformas digitais, bem como para a realização de aulas síncronas. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que essa abordagem aumentou o interesse dos alunos pela aprendizagem dos conteúdos trabalhados durante as aulas de Física e melhorou a comunicação e interação entre professora-aluno. Considerando a importância de estratégias motivacionais ao processo de ensino-aprendizagem, essa pesquisa, proporcionou possibilidades e dados relevantes para que surjam novos trabalhos nesta temática.
Descrição: OLIVEIRA, A. P. S. O uso do cordel como uma abordagem motivacional para o ensino de Física. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31589
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Soares de Oliveira.pdfPDF - Ana Paula Soares de Oliveira943.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito..pdfTermo de depósito970.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.