Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31626
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Kethereny Tyffany Bomfim | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-27T11:44:51Z | - |
dc.date.available | 2024-05-27T11:44:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31626 | - |
dc.description | DANTAS. K. T. B. Traços da inclusão no núcleo e acessibilidade da UEPB: ações inclusivas na vida e uma jovem com Síndrome de Down. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa aborda a inclusão de pessoas com Síndrome de Down na educação superior, examinando seus resultados à luz da literatura existente sobre o tema. Os resultados indicam conquistas notáveis, incluindo melhorias no desempenho acadêmico, desenvolvimento de habilidades sociais e maior independência. Esses resultados estão alinhados com estudos similares que enfatizam a importância da adaptação curricular e do apoio individualizado para alunos com Síndrome de Down. Além disso, a pesquisa destaca o impacto positivo na autoestima, no bem-estar emocional e no desenvolvimento de habilidades de resiliência e adaptação. Essas conclusões refletem a importância de abordar não apenas as necessidades acadêmicas, mas também as sociais e emocionais dos alunos com Síndrome de Down na educação superior. A análise crítica dos resultados, comparando-os com estudos similares, permite uma avaliação abrangente do impacto das práticas de inclusão, utilizando métodos qualitativos para chegar aos objetivos desejados com a melhora na escrita, raciocínio lógico, desenvolvimento motor e melhor socialização essas áreas de sucesso são áreas que podem requerer melhorias. Isso contribui para o contínuo desenvolvimento e refinamento das estratégias de inclusão, promovendo uma educação superior mais inclusiva e significativa para todos os alunos, independentemente de suas diferenças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.title | Traços da inclusão no núcleo de acessibilidade e inclusão da UEPB: ações inclusivas na vida de uma jovem com Síndrome de Down | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC. Kethereny Dantas.pdf | PDF - Kethereny Tyffany Bomfim Dantas | 1.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Déposito.pdf | Termo de depósito | 154.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.