Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31626
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Kethereny Tyffany Bomfim-
dc.date.accessioned2024-05-27T11:44:51Z-
dc.date.available2024-05-27T11:44:51Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.otherCDD 371.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31626-
dc.descriptionDANTAS. K. T. B. Traços da inclusão no núcleo e acessibilidade da UEPB: ações inclusivas na vida e uma jovem com Síndrome de Down. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa aborda a inclusão de pessoas com Síndrome de Down na educação superior, examinando seus resultados à luz da literatura existente sobre o tema. Os resultados indicam conquistas notáveis, incluindo melhorias no desempenho acadêmico, desenvolvimento de habilidades sociais e maior independência. Esses resultados estão alinhados com estudos similares que enfatizam a importância da adaptação curricular e do apoio individualizado para alunos com Síndrome de Down. Além disso, a pesquisa destaca o impacto positivo na autoestima, no bem-estar emocional e no desenvolvimento de habilidades de resiliência e adaptação. Essas conclusões refletem a importância de abordar não apenas as necessidades acadêmicas, mas também as sociais e emocionais dos alunos com Síndrome de Down na educação superior. A análise crítica dos resultados, comparando-os com estudos similares, permite uma avaliação abrangente do impacto das práticas de inclusão, utilizando métodos qualitativos para chegar aos objetivos desejados com a melhora na escrita, raciocínio lógico, desenvolvimento motor e melhor socialização essas áreas de sucesso são áreas que podem requerer melhorias. Isso contribui para o contínuo desenvolvimento e refinamento das estratégias de inclusão, promovendo uma educação superior mais inclusiva e significativa para todos os alunos, independentemente de suas diferenças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.titleTraços da inclusão no núcleo de acessibilidade e inclusão da UEPB: ações inclusivas na vida de uma jovem com Síndrome de Downpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC. Kethereny Dantas.pdfPDF - Kethereny Tyffany Bomfim Dantas1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Déposito.pdfTermo de depósito154.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.