Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Fernanda Vitor | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-27T14:43:40Z | - |
dc.date.available | 2024-05-27T14:43:40Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 415 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31647 | - |
dc.description | ALMEIDA, F. V. Possibilidades de ensino de ELE com o filme Coco: proposta para o nono ano do ensino fundamental. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo apresentar as diversas possibilidades de ensino de ELE através filme "Coco" (2017) como recurso didático para o nono ano do Ensino Fundamental II no aprendizado de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), a fim de desenvolver um estudo bibliográfico sobre o filme como recurso didático a fim de elaborar uma sequência didática que busca incluir atividades pré e pós-filme, como a apresentação da cultura mexicana, discussões em grupo e produção de textos. O longa-metragem aborda temas culturais importantes da cultura mexicana, como a celebração do Dia dos Mortos, o que possibilita o desenvolvimento de habilidades linguísticas e culturais dos estudantes. Assistir a filmes em espanhol pode ajudá-los a se familiarizar com a cultura e os costumes dos países de língua espanhola, o que é uma parte importante da aprendizagem de um novo idioma. Além disso, a proposta visa estimular a reflexão sobre temas universais, como a importância da família e da memória, além de trabalhar as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, fala e audição. Como base teórica para o desenvolvimento de nossa pesquisa nos detemos em estudos de Cruz, Souza e Gama (2017), Tobarra (2007), Torrecillas & Sánchez (1993), Freitag (2017), Cruz, Souza e Lima (2006), Lima (2020), Sestrem (2018) dentre outros. Portanto, a presente pesquisa reafirma a importância do uso de recursos audiovisuais no ensino de ELE, desde que utilizados de forma responsável e adequada, e destaca o potencial educacional e cultural que o longa-metragem “Coco” pode proporcionar para a aula de E/LE. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Proposta didática | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Habilidades lingüísticas | pt_BR |
dc.subject | Filme | pt_BR |
dc.title | Possibilidades de ensino de ELE com o filme Coco: proposta para o nono ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito - Fernanda Vitor Almeida.pdf | Termo de depósito | 262.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - Fernanda Vitor Almeida .pdf | PDF - Fernanda Vitor Almeida | 843.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.