Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcanti, Marina Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-28T13:15:59Z | - |
dc.date.available | 2024-05-28T13:15:59Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31687 | - |
dc.description | CAVALCANTI, M. V. Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A interação humana com a música existe há muito tempo, e o conhecimento é fundamental na construção da identidade social, cultural e emocional das pessoas, onde a combinação destes fundamenta o desenvolvimento do cidadão. Portanto, este Trabalho de Conclusão de Curso aborda como a música contribui para o ensino da Língua Estrangeira, o Espanhol, ramificando-se em: i) realizar pesquisas bibliográficas sobre a importância da música no processo de aprendizagem da língua espanhola; ii) investigar a música como recurso didático no estudo da língua espanhola; iii) apresentar uma proposta didática utilizando a música como recurso didático. Neste estudo foi criada uma proposta didática para revelar como a música favorece o ensino de uma língua estrangeira. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa e dedutiva, a partir da qual este estudo foi desenvolvido a partir de leituras, análises e interpretações de textos que oportunizaram o discurso, utilizando como suporte teórico, tais como: “Desde o início, quando o homem começou a se expressar verbalmente, a música foi inserida em nosso contexto, constituindo nossa identidade social, cultural e emocional” de Amorim (2021), Araujo (2010), Celani (2009), Zanella (2013), entre outros, favorecendo como resultado a compreensão de que a associação da música como recurso didático com a educação, com a utilização da canção Macarena, pode contribuir significativamente como instrumento pedagógico em favor de uma aprendizagem eficaz no domínio da disciplina de língua espanhola, para o ensino médio. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Macarena | pt_BR |
dc.title | Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Marina Vieira Cavalcanti.pdf | PDF - Marina Vieira Cavalcanti | 5.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito.pdf | Termo de depósito | 107.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.