Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcanti, Marina Vieira-
dc.date.accessioned2024-05-28T13:15:59Z-
dc.date.available2024-05-28T13:15:59Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31687-
dc.descriptionCAVALCANTI, M. V. Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA interação humana com a música existe há muito tempo, e o conhecimento é fundamental na construção da identidade social, cultural e emocional das pessoas, onde a combinação destes fundamenta o desenvolvimento do cidadão. Portanto, este Trabalho de Conclusão de Curso aborda como a música contribui para o ensino da Língua Estrangeira, o Espanhol, ramificando-se em: i) realizar pesquisas bibliográficas sobre a importância da música no processo de aprendizagem da língua espanhola; ii) investigar a música como recurso didático no estudo da língua espanhola; iii) apresentar uma proposta didática utilizando a música como recurso didático. Neste estudo foi criada uma proposta didática para revelar como a música favorece o ensino de uma língua estrangeira. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa e dedutiva, a partir da qual este estudo foi desenvolvido a partir de leituras, análises e interpretações de textos que oportunizaram o discurso, utilizando como suporte teórico, tais como: “Desde o início, quando o homem começou a se expressar verbalmente, a música foi inserida em nosso contexto, constituindo nossa identidade social, cultural e emocional” de Amorim (2021), Araujo (2010), Celani (2009), Zanella (2013), entre outros, favorecendo como resultado a compreensão de que a associação da música como recurso didático com a educação, com a utilização da canção Macarena, pode contribuir significativamente como instrumento pedagógico em favor de uma aprendizagem eficaz no domínio da disciplina de língua espanhola, para o ensino médio.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectMacarenapt_BR
dc.titleUso de la canción macarena en la enseñanza de E/LEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Marina Vieira Cavalcanti.pdfPDF - Marina Vieira Cavalcanti5.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de depósito107.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.