Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEvaristo, Bianca de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-06-14T12:46:35Z-
dc.date.available2024-06-14T12:46:35Z-
dc.date.issued2024-04-24-
dc.identifier.otherCDD 658.312-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31742-
dc.descriptionEVARISTO, Bianca de Oliveira. O uso de ferramentas da qualidade para estruturação do setor de treinamentos operacionais de uma empresa calçadista de Campina Grande - PB. 2024. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo procurou avaliar a eficácia do setor de treinamentos operacionais em uma fábrica de calçados, a partir da implementação de melhorias no processo. Foram empregadas ferramentas como análise SWOT, formulário 5W2H e plano de ação para examinar as práticas do setor, relatar a realidade vivenciada e formular soluções acessíveis. A análise SWOT identificou pontos críticos, incluindo a má distribuição de atividades entre os turnos e a falta de documentação para controle das solicitações de treinamento. O plano de ação propôs etapas para melhorar a gestão do setor, incluindo a elaboração de fluxogramas para delimitar prazos e especificar o fluxo de informações em cada etapa. Foi destacada a necessidade de uma distribuição mais equitativa das atividades entre os monitores e os turnos, com a implementação de um novo sistema de solicitação de treinamentos. As etapas do plano de ação foram delineadas, com foco no levantamento de dados, interação com a equipe, construção de soluções, capacitação da equipe e implantação da nova metodologia. A partir da implementação do plano, foram elaborados fluxogramas que indicavam as responsabilidades de cada setor, incluindo o processo de admissão de novos colaboradores e a entrega de turmas ao setor de treinamento de novatos. Para solucionar a má distribuição de atividades, foi proposto um novo sistema de solicitação de treinamentos, com a criação de um dashboard para acompanhamento individual por turno das disponibilidades dos monitores. Essas medidas visaram aprimorar a eficiência do setor de treinamentos, melhorar a comunicação interna e garantir que os operadores se tornem devidamente capacitados para atingir as metas da organização com segurança e qualidade. A implementação dessas mudanças foi essencial para otimizar os processos e promover um ambiente de trabalho mais eficaz e produtivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Sibele Thaíse Viana Guimarães Duartept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.312-
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectTreinamento Operacionalpt_BR
dc.titleO uso de ferramentas da qualidade para estruturação do setor de treinamentos operacionais de uma empresa calçadista de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito Bianca Evaristo.pdfTermo de Depósito562.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Bianca de Oliveira Evaristo.pdfTCC - Bianca Evaristo1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.