Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Título: | O ensino do espanhol no Brasil entre o querer e o realizar |
Autor(es): | Silva, Amanda Santos da |
Palavras-chave: | Língua Espanhola Ensino de Língua Estrangeira Legislação Espanhol no Brasil |
Data do documento: | 20-Mar-2014 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal analisar as divergências entre a teoria e a aplicabilidade da Lei 11.161/05 que trata do ensino do espanhol no Brasil, assim como, a abordagem dos temas que envolvem a desvalorização do ensino do espanhol, a falta de investimentos por parte do governo e a escassez de profissionais, além de apresentar sugestões para que a lei entre em vigor. Foram usados como suporte teórico Álvaro Martínez e CacheroLaseca, Alzenaide C. O. Salvador e Luana Vital dos Santos e de Catya Marques Agostinho de Araujo. A metodologia é de investigação documental, com a realização da pesquisa em fontes extraídas da internet e do livro: “O Ensino do Espanhol no Sistema Educativo Brasileiro” (2008). Por fim, entendemos que discussões/ações sobre o tema podem resultar no funcionamento mais eficaz do ensino do espanhol. |
Descrição: | Silva, A. S. da. O ensino do espanhol no Brasil entre o querer e o realizar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3174 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Santos da Silva.pdf | Amanda Santos da Silva | 672.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.