Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Karina Guedes dos-
dc.date.accessioned2014-03-20T17:03:35Z-
dc.date.available2014-03-20T17:03:35Z-
dc.date.issued2014-03-20-
dc.identifier.otherCDD 306.44-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3179-
dc.descriptionSantos, K. G. de. O papel dos gestos do professor na interação em aulas de língua inglesa: um estudo de caso. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo discutir a importância do comportamento não verbal nas aulas de Língua Inglesa utilizada pelo professor, e de suas contribuições para o ensino aprendizagem dos alunos no ensino médio. Para tanto, nos fundamentamos em três linhas de pesquisa: na Sociolinguística Interacional (SI), nos estudos da Pragmática e na Análise da Conversação (AC). Para análise dos dados, tivemos como aporte teórico a Sociolinguística Interacional (GUMPERZ, 1982), a Pragmática (ARMENGAUD, 2006) e Análise da Conversação (KERBRAT-ORECCHIONI, 2006; MARCUSCHI, 1991). Os resultados apontam para um paradoxo entre a fala do professor e a sua prática mostrada pelo seu comportamento corporal em momentos interativos distintos na sala de aula. Além disso, este presente trabalho trouxe à tona um olhar mais crítico e reflexivo sobre a prática docente, principalmente quanto ao agir não verbal e de como tal visão pode contribuir para o ensino e aprendizagem em Língua Inglesa como um todo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSociolinguísticapt_BR
dc.subjectPragmáticapt_BR
dc.subjectComunicação Não- Verbalpt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.titleO papel dos gestos do professor na interação em aulas de língua inglesa: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karina Guedes dos Santos.pdfKarina Guedes dos Santos664.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.