Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3179
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Karina Guedes dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-20T17:03:35Z | - |
dc.date.available | 2014-03-20T17:03:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 306.44 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3179 | - |
dc.description | Santos, K. G. de. O papel dos gestos do professor na interação em aulas de língua inglesa: um estudo de caso. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo discutir a importância do comportamento não verbal nas aulas de Língua Inglesa utilizada pelo professor, e de suas contribuições para o ensino aprendizagem dos alunos no ensino médio. Para tanto, nos fundamentamos em três linhas de pesquisa: na Sociolinguística Interacional (SI), nos estudos da Pragmática e na Análise da Conversação (AC). Para análise dos dados, tivemos como aporte teórico a Sociolinguística Interacional (GUMPERZ, 1982), a Pragmática (ARMENGAUD, 2006) e Análise da Conversação (KERBRAT-ORECCHIONI, 2006; MARCUSCHI, 1991). Os resultados apontam para um paradoxo entre a fala do professor e a sua prática mostrada pelo seu comportamento corporal em momentos interativos distintos na sala de aula. Além disso, este presente trabalho trouxe à tona um olhar mais crítico e reflexivo sobre a prática docente, principalmente quanto ao agir não verbal e de como tal visão pode contribuir para o ensino e aprendizagem em Língua Inglesa como um todo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sociolinguística | pt_BR |
dc.subject | Pragmática | pt_BR |
dc.subject | Comunicação Não- Verbal | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.title | O papel dos gestos do professor na interação em aulas de língua inglesa: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karina Guedes dos Santos.pdf | Karina Guedes dos Santos | 664.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.