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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3180
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Macedo Júnior, Helenildo Arruda de | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-20T17:03:54Z | - |
dc.date.available | 2014-03-20T17:03:54Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3180 | - |
dc.description | Macedo Júnior, H. A. de. Verdades e mentiras sobre a inclusão: somos iguais ou diferentes?. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão social e a educação inclusiva devem ir além da teoria, sua importância está relacionada com o respeito às diferenças; somos diferentes uns dos outros, eis o ponto que nos torna iguais. A inserção escolar é uma realidade e deve ir bem mais distante que uma simples matrícula institucional. Já que existe toda uma complexidade em relação ao tema inclusão. Assim, é necessário um novo olhar dos governantes, juntamente com os professores comprometidos, valorizando “as diferenças” (grifo nosso), almejando sempre, uma educação voltada para a igualdade. Assim, é importante deixar claro que, a LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), buscam o pleno desenvolvimento da pessoa e seu preparo para o exercício da cidadania. De modo que, o processo educacional precisará rever seus conceitos. Será necessário também, construir novos saberes, adequando-se às novas exigências, pois, a inclusão de forma geral, não pode mais ficar apenas no “papel”, deve ser efetivada responsavelmente, em todos os espaços sociais. Sabemos que a “inclusão social” não acontece de forma efetiva e igualitária, mas que, na teoria, ela se fundamenta, é defendida e tem víeis humanitário. Seria bom e de grande relevância que, todas as propostas teóricas fossem postas em prática com o apoio de todos. Por fim, trabalhar inclusão é necessário e fundamental para que a educação tenha como base fundamental o AFETO. (Atributo psíquico que dá valor e representação à realidade). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Aluska Maria Luna da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Social | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Verdades e mentiras sobre a inclusão: somos iguais ou diferentes? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Helenildo Arruda de Macedo Júnior.pdf | Helenildo Arruda de Macedo Júnior | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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