Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Neto, Olegário Zacarias da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-05T14:04:35Z | - |
dc.date.available | 2024-07-05T14:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.652 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32119 | - |
dc.description | SILVA NETO, O. Z. Desconstruindo a homofobia: uma proposta didática para o ensino de língua inglesa pelo viés da transgressividade. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre uma prática pedagógica que forme sujeitos capazes de se tornarem defensores ativos da inclusão e do respeito à comunidade LGBTQIA+. Para alcançar esse objetivo, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: discutir as percepções de gênero, refletir sobre as metodologias ativas e apresentar uma proposta didática para o ensino de Língua Inglesa. Deste modo, a questão orientadora deste estudo é: Como podemos abordar a questão da homofobia na sala de aula de Língua Inglesa? Tendo em vista que este trabalho se concentra em uma proposta de intervenção pedagógica, adota-se uma abordagem qualitativa, que se preocupa com aspectos subjetivos e interpretações individuais. Para embasar essa proposta, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre as questões de gênero, sexualidade e homofobia, assim como sobre ensino como um ato de transgressão, metodologias ativas e documentos oficiais que regulamentam a educação no Brasil, incluindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996. Em relação à proposta didática apresentada, ela é autoral, e todas as atividades foram cuidadosamente elaboradas pelo autor. Espera-se que essa proposta didática tenha um impacto no desenvolvimento dos estudantes, promovendo uma maior consciência em relação às questões de gênero, sexualidade e respeito à diversidade, e que contribua para a desconstrução de ideias e preconceitos que sustentam a homofobia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Roberta Rosa Portugal | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Homofobia | pt_BR |
dc.title | Descontruíndo a homofobia: uma proposta didática para o ensino de língua inglesa pelo viés da transgressividade | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Olegário Zacarias da Silva Neto.pdf | PDF - Olegário Zacarias da Silva Neto | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | Termo de depósito | 202.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.