Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32214
Título: A luta pela representatividade do Estado acreano no comércio internacional e na geopolítica amazônica: uma análise da marca "Acre Made in Amazonia"
Autor(es): Albuquerque, Isabella Maia de
Palavras-chave: Acre
Acre Made in Amazônia
Geopolítica amazônica
Exportação
Data do documento: 26-Jun-2024
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Relações Internacionais busca dar visibilidade a luta pela representatividade do estado do Acre por uma participação maior na geopolítica amazônica como uma região pertencente deste importante território para o sistema internacional com um grande potencial de exportação e participação no comércio internacional. A pesquisa inicialmente explora o conceito de geopolítica e, a partir disso, desenvolve a compreensão da história do Acre e suas características como região exportadora desde sua época como território estrangeiro até os dias atuais. O trabalho também examina o papel da marca “Acre Made in Amazonia” como um projeto de importância para reverter esse cenário de apagamento do estado acreano, utilizando-o como exemplo de política pública de incentivo à exportação e mostrando seu processo de criação e resultados.
Descrição: ALBUQUERQUE, I. M. de. A luta pela representatividade do Estado acreano no comércio internacional e na geopolítica Amazônica: uma análise da marca "Acre Made in Amazônia". 2024. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32214
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isabella Maia de AlbuquerqueIsabella Maia de Albuquerque363.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito170.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.