Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32248
Título: Implantação do sistema agroflorestal no Campus II da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Albuquerque, Ramon César Rodrigues
Palavras-chave: Agrofloresta
Agricultura sintrópica
Sustentabilidade
Data do documento: 27-Jun-2023
Resumo: A implantação do Sistema Agroflorestal (SAF) no Campus II da UEPB surgiu como uma proposta alternativa para enfrentar os desafios da agricultura familiar e contribuir para a recuperação ambiental,assim como para os estudos e pesquisas dentro do campo agroflorestal. Os SAFs combinam diferentes espécies, de diferentes ciclos e estratos em um mesmo espaço, permitindo um melhor aproveitamento da terra e uma produção contínua e variada ao longo do ano. Com base na metodologia da agricultura sintrópica, foram realizadas diversas atividades tanto práticas como teóricas e promovida a prática da sustentabilidade, disseminação de conhecimento e estímulo à implantação de agroflorestas na região, contribuindo para a produção de alimentos orgânicos e a preservação do meio ambiente. Este relato de experiência tem por objetivo mostrar detalhadamente a trajetória de implantação deste projeto.
Descrição: ALBUQUERQUE, Ramon César Rodrigues. Implantação do sistema agroflorestal no Campus II da Universidade Estadual da Paraíba . 2023. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de ciências agrárias e ambientais, Lagoa Seca, 2023
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32248
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ramon César Rodrigues Albuquerque.pdfTCC - Ramon César Rodrigues Albuquerque5.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito195.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.